BrunoVeríssimo Postado Setembro 25, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2006 Eu quero limpar os campos do form, mas pra isso estou usando Modulo pra poder usar o recurso em todas as telas....eu to usando assim....Public Sub LIMPACAMPOS(ByRef Formulario As Form) Dim Controles As Object For Each Controles In Formulario If TypeOf Controles Is TextBox Then Controles.Text = "" Else If TypeOf Controles Is CheckBox Then Controles.Value = False End If End If NextEnd Sub...não tem como eu usar um Select case pra diminuir o tamanho do código??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 25, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2006 não. mas pode tirar uns end ifs, fazendo assim:For Each Controles In FormularioIf TypeOf Controles Is TextBox ThenControles.Text = ""ElseIf TypeOf Controles Is CheckBox ThenControles.Value = FalseEnd IfNextEnd Sub[/code] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BrunoVeríssimo Postado Setembro 26, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 26, 2006 é uma pena que não dá!!!!Mas fazer o que né??? O vb não pode fazer td também....vamo usar os ifs mesmo.....Vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 26, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2006 Você pode fazer com o Select Case da seguinte maneira: Select Case TypeName(controle) Case "TextBox" controle.Text = "" Case "CheckBox" controle.Value = False End SelectCerto? ;)Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BrunoVeríssimo Postado Setembro 26, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 26, 2006 Vlw Gray....Funfo o barato!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
BrunoVeríssimo
Eu quero limpar os campos do form, mas pra isso estou usando Modulo pra poder usar o recurso em todas as telas....eu to usando assim....
Public Sub LIMPACAMPOS(ByRef Formulario As Form)
Dim Controles As Object
For Each Controles In Formulario
If TypeOf Controles Is TextBox Then
Controles.Text = ""
Else
If TypeOf Controles Is CheckBox Then
Controles.Value = False
End If
End If
Next
End Sub
...não tem como eu usar um Select case pra diminuir o tamanho do código???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.