Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Multiplas Conexões Tcp


Lucas Phillip

Pergunta

Olá :D

gente, eu estou aprendendo agora vb.net e estou tentando fazer um servidor que aceite multiplas conexões. Bom eu consegui fazer o servidor conectar a um cliente, mas não consegui de jeito nenhum fazer multiplos clientes conectarem.

Eu até dei uma pesquisada no forum e achei algumas referencias sobre esse assunto, mas como ainda estou aprendendo, elas geraram mais duvidas que soluções.

Aqui está o codigo que utilizei para conectar o cliente e o servidor...

Try
            Listener = New TcpListener(addr, port)

            Listener.Start()

            While True

                'aceita conexão e configura
                Connection = Listener.AcceptSocket()

                socketStream = New NetworkStream(Connection)

                StreamOut = New BinaryWriter(socketStream)
                StreamIn = New BinaryReader(socketStream)

                StreamOut.Write("Conexão Sucedida")

como faço para o servidor aceitar multiplas conexões e saber diferencia-las uma da outra?

vlw :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ao fazer...

Connection = Listener.AcceptSocket()

... você está aceitando a conexão e jogando a mesma para o objeto Connection. Se você fizer isso uma segunda vez, estará gerando *outra* conexão e assim por diante. Ou seja, cada objeto refere-se a uma conexão. Ou seja, fazendo um loop, você poderia aceitar múltiplas conexões. É interessante também usar o parâmetro backlog do método Start do seu objeto Listener para definir a quantidade de conexões pendentes (aguardando para serem aceitas).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

aí gray,

vlw pela resposta, mas ainda to com problema..