Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Exclusão De Vários Registros Iguais A Uma Coluna De Outra Tabela


andrea cerqueira

Pergunta

Tenho uma galeria onde as pessoas podem criar categorias e mandar fotos para essas categorias, é um sistema com duas tabelas, um só das “categorias” e outra chamada “fotos” com todos os outros dados incluindo o nome da categoria que é cadastrado na outra tabela, até aí tudo certo e já feito, incluindo exclusão de fotos, alteração de fotos e troca de fotos entre uma categoria e outra...

As tabelas são:

CREATE TABLE ` fotos ` (

`id` tinyint(3) unsigned zerofill NOT NULL auto_increment,

`nome_categoria` text NOT NULL,

`legenda` text,

`credito` text,

`foto` text NOT NULL,

PRIMARY KEY (`id`)

);

CREATE TABLE ` categorias ` (

`id_categoria` VARCHAR(100) NOT NULL,

PRIMARY KEY (`categoria`)

);

Quando eu excluo uma categoria ela some da tabela “categorias” mas queria saber como eu faço pra excluir também todos os registros que tenham a coluna `nome_categoria` igual a `id_categoria` na tabela “fotos” .

Explicando melhor, por exemplo eu tenho essa categoria (foto do papai) registrada na tabela ` categorias ` e ao apertar o botão excluir quero apagar todos os registros na coluna `nome_categoria` da tabela ` fotos ‘ que forem iguais a (foto do papai).

Deu pra entender? Eu huro que tentei explicar da forma mais simples :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...