Brit Postado Setembro 26, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2006 Oi pessoal, baseado num tópico que vi aqui, tentei fazer este script pra habilitar um checkbox que deve estar previamente desabilitado, e só ser abilitado quando um determinado checkbox for marcado:isso serve?:function desbloquear(valor){ if(valor == 'checkbox3'){ document.getElementById('checkbox4').disabled = false; } else{ document.getElementById('checkbox4').disabled = true; } }se sim.....como chamar esta função?abrigado galera Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Setembro 27, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2006 exermplo no evento onclick:onclick = "desbloquear('checkbox3');" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Brit Postado Setembro 27, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 27, 2006 Vlw pela ajuda fercosmig estou QUASE lá...fiz assim:<script language="javascript"> <!--DESBLOQUEAR CHECKBOX function desbloquear(valor){ if(valor == 'liberar'){ document.getElementById('checkbox4').disabled = false; } else{ document.getElementById('checkbox4').disabled = true; } } // --> </script> nos checks: <input type="checkbox" name="checkbox3" value="checkbox3" onclick = "desbloquear('liberar');"> <input type="checkbox" id="checkbox4" name="checkbox4" value="checkbox4" DISABLED >funcionou até o momento de clicar no check3 pra liberar o check4, mas quando eu desmarco o check3, ele não volta a bloquear o check4...o que tá faltando??.... obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Setembro 27, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2006 <html> <head> <title>Untitled</title> <script language="javascript"> <!--DESBLOQUEAR CHECKBOX function desbloquear(){ if(document.getElementById('checkbox4').disabled == true){ document.getElementById('checkbox4').disabled = false; }else{ document.getElementById('checkbox4').disabled = true; } } // --> </script></head> <body> <input type="checkbox" name="checkbox3" value="chk3" onclick = "desbloquear();" /><br /> <input type="checkbox" id="checkbox4" name="chk4" value="checkbox4" disabled="disabled" /> </body> </html>dei uma simplificada aí!abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Brit Postado Setembro 27, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 27, 2006 PUXA VIDA!!! não sei nem o que dizer cara...PERFEITO!muito obrigado fercosmig...abração... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Brit Postado Setembro 27, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 27, 2006 antes de fechar este post, eu vou ter que postar essa proeza (baita de uma cagada) :D ...eu nem sabia o que estava fazendo direito e consegui resolver + um probleminha desse script.... (sabe como é, anti-pangão....hihi)modificado:<script language="javascript"> <!--DESBLOQUEAR CHECKBOX function desbloquear(){ if(document.getElementById('checkbox4').disabled == true){ document.getElementById('checkbox4').disabled = false; }else{ document.getElementById('checkbox4').disabled = true; document.getElementById('checkbox4').checked = false; } } // --> </script> ....é que quando o check4 era marcado e depois o check3 (que tem a função de o habilitar) era desmarcado, ele era normalmente desabilitado mas mesmo desabilitado ficava ainda "checado". essa linha resolver: document.getElementById('checkbox4').checked = false;vlw.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Brit
Oi pessoal, baseado num tópico que vi aqui, tentei fazer este script pra habilitar um checkbox que deve estar previamente desabilitado, e só ser abilitado quando um determinado checkbox for marcado:
isso serve?:
se sim.....como chamar esta função?
abrigado galera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados