Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Esvaziar Cesta De Compras Quando Usu Sai Do Site


ferazia

Pergunta

Fiz um site de e-shop e estou em fase de teste e percebi que quando a compra não e conlcuida pelo usuario, ao entrar novamente no site e se logar a cesta dele continua com os produtos que ele inseriu e não conlcuiu a compra.

No caos de conclusao da compra,foi criada uma variavel no db que é modificada de 1 para 2 e assim, quando ele entra novamente, acesta esta vazia, mas quando ele fecha o browser ou simplesmente abandona a compra com produtos na cesta , a variavel continua setada em um e sempre mostra os produtos toda vez que ele se loga.

Como retirar os produtos da cesta, numa saida repentina do usuario, apos inserir pelo menos um produto nser inserido na cesta ?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Por que você não coloca todos os produtos num cookie e só adiciona ao banco de dados se ele concluir a compra? Assim, quando ele sair, o cookie será apagado.

Você poderia organizar dentro do cookie dessa forma:

id_do_produto|quantidade|valor_unitario||

id_do_produto|quantidade|valor_unitario||

id_do_produto|quantidade|valor_unitario||

id_do_produto|quantidade|valor_unitario

Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pensei em utilizar arrays, porque o funcionamento do meu carirnho bseia-se na inlcusao nobanco dde dados mysql a medida qeu ele escolhe os produtos.

então eu teria que ao invés de gravar, selecionar primeiro os produtos, coloca-los em um array, caso ele conlcua a compra faco a insercao no banco, caso contrario o array e automaticamente zerado. Eu já uso sessao no script.

E Tambem tem a opcao de esvaziar a cesta. Quando ele não termina a compra e volta a se logar e so esvaziar a cesta e escolher outros produtos.

Por enquanto vai ficar assim.

Mas com estou ainda terminado todas as paginas, vou tentar usar os arrays depois.

Mesmo assim obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...