Fabio Miguel Postado Setembro 28, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2006 Ola pessoalEstou com um proleminha eu preciso criar uma applet , mas não sei nem como começar.Eu já tenho o codigo pronto em java ele le um banco de dados e exibe informações.Eu queria converter ela para applet , como faço isso. ?Como eu gero um arquivo .classDesde já agradeçoSegue abaixo o codigo em javaimport java.sql.*;import javax.swing.JOptionPane;public class Urnavotacao{ public void consulta(){ try { Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver"); Connection conexao= DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:urna"); Statement Stmt = conexao.createStatement(); String SQL = "Select TB_V.COD_PROJETO, TB_P.NOME_PROJETO as nome, TB_P.DESCRICAO as modulo, TB_P.CURSO as candidatos,TB_P.MODULO_SERIE as serie,TB_P.TURMA as trm, COUNT(*) as QTD "; SQL+= "FROM TB_VOTO as TB_V, TB_PROJETO as TB_P "; SQL+= "Where TB_V.COD_PROJETO = TB_P.COD_PROJETO "; SQL+= "GROUP BY TB_V.COD_PROJETO, TB_P.NOME_PROJETO, TB_P.DESCRICAO, TB_P.CURSO, TB_P.MODULO_SERIE, TB_P.TURMA "; SQL+= "order by count (TB_P.COD_PROJETO) desc"; ResultSet RS = Stmt.executeQuery(SQL); String Saida = " "; while (RS.next()) { String Projeto = RS.getString("COD_PROJETO"); String MostraNome = RS.getString("nome"); String Voto = RS.getString("QTD"); String Divisao = RS.getString("modulo"); String Eleitos = RS.getString("candidatos"); String Modulos = RS.getString("serie"); String Turmas = RS.getString("trm"); Saida += "\n"; Saida += "\n"; Saida += " Projeto: " + Projeto + " \n "; Saida += " Nome do Projeto: "+ MostraNome + "\n"; Saida += " Votos : " +Voto + "\n"; Saida += " Categoria de ensino: " + Divisao + "\n"; Saida += " Curso: " + Eleitos + "\n "; Saida += " Módulo/Série: "+ Modulos + "\n"; Saida += " Turma: " + Turmas+ "\n"; Saida += "********************************"; } JOptionPane.showMessageDialog(null,Saida, "Apuração", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE); RS.close(); Stmt.close(); conexao.close(); } catch(Exception e) { System.out.println(e); } } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Outubro 1, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2006 Uma applet se conectando a um banco de dados? :huh:Dificil, eim...Estude melhor como separar esse código em camadas. Geralmente uma applet é apenas um cliente simples para um sistema mais complexo rodando no servidor.Té mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dracom Postado Outubro 2, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2006 Olha não sei muito de bd ainda vou aprender...mas porque você não procura alguma apostila ou tutorial na internet????prucurA UM BOM TUTO aqui:WWW.WEBTUTORIAIS.COM.BR Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fabio Miguel
Ola pessoal
Estou com um proleminha eu preciso criar uma applet , mas não sei nem como começar.
Eu já tenho o codigo pronto em java ele le um banco de dados e exibe informações.
Eu queria converter ela para applet , como faço isso. ?
Como eu gero um arquivo .class
Desde já agradeço
Segue abaixo o codigo em java
import java.sql.*;
import javax.swing.JOptionPane;
public class Urnavotacao{
public void consulta(){
try {
Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver");
Connection conexao= DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:urna");
Statement Stmt = conexao.createStatement();
String SQL = "Select TB_V.COD_PROJETO, TB_P.NOME_PROJETO as nome, TB_P.DESCRICAO as modulo, TB_P.CURSO as candidatos,TB_P.MODULO_SERIE as serie,TB_P.TURMA as trm, COUNT(*) as QTD ";
SQL+= "FROM TB_VOTO as TB_V, TB_PROJETO as TB_P ";
SQL+= "Where TB_V.COD_PROJETO = TB_P.COD_PROJETO ";
SQL+= "GROUP BY TB_V.COD_PROJETO, TB_P.NOME_PROJETO, TB_P.DESCRICAO, TB_P.CURSO, TB_P.MODULO_SERIE, TB_P.TURMA ";
SQL+= "order by count (TB_P.COD_PROJETO) desc";
ResultSet RS = Stmt.executeQuery(SQL);
String Saida = " ";
while (RS.next())
{
String Projeto = RS.getString("COD_PROJETO");
String MostraNome = RS.getString("nome");
String Voto = RS.getString("QTD");
String Divisao = RS.getString("modulo");
String Eleitos = RS.getString("candidatos");
String Modulos = RS.getString("serie");
String Turmas = RS.getString("trm");
Saida += "\n";
Saida += "\n";
Saida += " Projeto: " + Projeto + " \n ";
Saida += " Nome do Projeto: "+ MostraNome + "\n";
Saida += " Votos : " +Voto + "\n";
Saida += " Categoria de ensino: " + Divisao + "\n";
Saida += " Curso: " + Eleitos + "\n ";
Saida += " Módulo/Série: "+ Modulos + "\n";
Saida += " Turma: " + Turmas+ "\n";
Saida += "********************************";
}
JOptionPane.showMessageDialog(null,Saida, "Apuração", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
RS.close();
Stmt.close();
conexao.close();
} catch(Exception e) {
System.out.println(e);
}
}
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.