bolomaster Postado Novembro 26, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2003 Tipo de erro:Microsoft JET Database Engine (0x80040E07)Tipo de dados imcompatível na expressão de critério./atenas/faculdade/db/login.asp, line 9Estou tentando colocar meu login no ar.... mas da este erro olhem meu arquivo se alguém puder me ajudar <%Set Conn = Server.CreateObject("AdoDb.Connection") Conn.provider="Microsoft.Jet.OLEDB.4.0" Conn.connectionstring=Server.Mappath("net.mdb") Conn.openmatricula2 = Request.Form("matricula")data_nascimento2 = Request.Form("senha") SQL = "select * from alunoss where MATRICULA = '"&matricula2&"' and DATA_NASCIMENTO = '"&data_nascimento2&"' "Set RS = Conn.Execute(SQL)If RS.EOF ThenResponse.Write "Matrícula ou senha inválida!"ElseSession("nome") = RS("nome")Response.Redirect "adm.asp" End If%>Antecipadamente, agradeço a ajuda de vocês Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reginaldo ASP Postado Novembro 26, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2003 você deve ter cuidado para que os dados de comparação dos campos matricula e data_nascimento sejam da mesma espécie. Se você tentar compara texto ou numero com data, vai dar erro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pgmador Postado Novembro 26, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2003 Os campos MATRICULA e DATA_NASCIMENTO no seu banco de dados estão configurados como string?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bolomaster Postado Novembro 26, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 26, 2003 Os tipos de dados do meu banco estao todos como tipo texto....E mesmo assim continua Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Aprendiz Postado Novembro 26, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2003 tipo, o seu sql está assim:SQL = "select * from alunoss where MATRICULA = '"&matricula2&"' and DATA_NASCIMENTO = '"&data_nascimento2&"' "troque ele por: SQL = "select * from alunoss where MATRICULA = '"&matricula2&"'"SQL = SQL &" and DATA_NASCIMENTO = '"&data_nascimento2&"' "isto deve resolver... valeu.. .espero ter ajudado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
bolomaster
Tipo de erro:
Microsoft JET Database Engine (0x80040E07)
Tipo de dados imcompatível na expressão de critério.
/atenas/faculdade/db/login.asp, line 9
Estou tentando colocar meu login no ar.... mas da este erro olhem meu arquivo se alguém puder me ajudar
Antecipadamente, agradeço a ajuda de vocês
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.