Sperto_Rox Postado Setembro 29, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2006 gente .. sei que a pergunta é besta, mas não to conseguindo fazer hehehe ... vamos la ..tenho dois campo. Um é o valor do produto e outro é o desconto que esse produto tem ..$valor = "50.00"$desconto = "10";o que eu quero é saber qual o valor que fica do produto já com o desconto ... to tentando calcular o valor do desconto do produto pra depois diminuir dos 50 e não to conseguindo.tentei assim <? $valor = "50.00"; $desconto = "10"; $total = $desconto * 100 / $valor; echo number_format($total,2,',','.'); ?> eu to errando em alguma coisa ai .. PS. SOU HORRIVEL EM MATEMATICA heaahuehuDesde já agradeçodesculpa aí galer ... já consegui ... eu troquei o * e o / de lugares hehehe !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Setembro 29, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2006 Uma aulinha de Matemática Básica... ;)Quando você dá um desconto de dez porcento, dá esse desconto em relação ao preço do produto, certo? Então é dez por cento (10/100 - dez sobre cem -) do valor original do produto.Olhe: <?php $valor = 50.00; $desconto = 10; $total = $valor - (($desconto/100)*$valor); echo number_format($total,2,',','.'); ?> Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Von_Reibnitz Postado Outubro 10, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2006 (editado) e se eu fosse utilizar isto na página product_info.php do OsCommerce?como ficaria? sendo que o valor é exibido na página como //echo $products_price;//.ou melhor ainda se ao invéz de mostrar os valores das parcelas com juros, quizesse mostrar o valor do produto com desconto em X parcelas?utilizando mais ou menos isso: /* @Função para parcelamento no cartão @autor: Michael R Mafort <michaelmafort@gmail.com> @since 15/09/2006 @access public */ function splitCredit($totalValue){ /////////////////////////////////////////// // Variáveis que devem ser alteradas /// //--------------------------------------- $minValue = "10";//Valor mínimo para cada parcela $juros = "0.0025";//Juros de 2,5% ///////////////////////////////////////// $splits = (int) ($totalValue/$minValue); $minSemJuros = 0; $table = '<table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr> <td colspan="2" class="head">Pagamento no CARTÃO</td> </tr> <tr> <td class="head">Nº parcelas</td> <td class="head">Valor da parcela</td> </tr>'; if($splits == 0){ $table .= '<tr> <td class="res1">1x com desconto</td> <td class="res1">R$ '. number_format($totalValue , 2 , "," , ".") . '</td> </tr>'; }else{ for($i = 0; $i < $splits; $i++){ if($i>5){break;} $i % 2 == 0 ? $class = "res1" : $class = "res2"; if($i <= $minSemJuros){ $table .= '<tr> <td class="'.$class.'">'. ($i+1) . 'x com desconto</td> <td class="'.$class.'">R$ '. number_format($totalValue/($i+1) , 2 , "," , ".") . '</td> </tr>'; }else{ $valor = ( $totalValue / ($i+1) ); $parcela = $valor+($valor*( ($i+1) * $juros) ); $table .= '<tr> <td class="'.$class.'">'. ($i+1) . 'x com desconto</td> <td class="'.$class.'">R$ '. number_format($parcela , 2 , "," , ".") . '</td> </tr>'; } } } $table .= "</table>"; return $table; } ?> Editado Outubro 10, 2006 por Beraldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 VACA Postado Outubro 10, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2006 dei só uma olhada por cima $parcela = $valor+($valor*( ($i+1) * $juros) ); o que é essa variavel "$juros"?calcula juros ou descontose for juros(valor do juros/100)+1 Ex:2,5 de juros = 0,025 + 1 = 1,025aí é só multiplicar o valor da parcela pelo resultado que no caso é 1,025do jeito que você estah fazendo você estah colocando 2,5% na primeira, 202,5 % na segunda e assim sussessivamente.se for desconto é só fazer como o Beraldo falouespero ter ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Von_Reibnitz Postado Outubro 11, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2006 é sim, este script faz isso mesmo adiciona os 2,5% de juros em cada prestação.Eu preciso que ele faça 10% de desconto no preço total do produto e dividido em 6 prestações sem acréscimo.Não toh conseguindo alterar para que isso ocorra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Von_Reibnitz Postado Outubro 11, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2006 consegui corrigir as tabelas:Página que mostra os ProdutosMas gostaria de inserir acima o valor do produto com desconto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 VACA Postado Outubro 11, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2006 faz o que o beraldo faloupra o valor do produto multiplica pelo juros dividido por 100por ex $valor = 100 $juros = 10 $valor_final=$valor*($juros/100) é regrinha de 3 valorR$ 500,00 100% X 10%multiplica em X100X=10*500X=(10*500)/100onde X é o valor do desconto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Von_Reibnitz Postado Outubro 14, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2006 A idéia é esta mesmo, mas como implementar isso na página product_info.php? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Sperto_Rox
gente .. sei que a pergunta é besta, mas não to conseguindo fazer hehehe ... vamos la ..
tenho dois campo. Um é o valor do produto e outro é o desconto que esse produto tem ..
$valor = "50.00"
$desconto = "10";
o que eu quero é saber qual o valor que fica do produto já com o desconto ...
to tentando calcular o valor do desconto do produto pra depois diminuir dos 50 e não to conseguindo.
tentei assim
eu to errando em alguma coisa ai ..
PS. SOU HORRIVEL EM MATEMATICA heaahuehu
Desde já agradeço
desculpa aí galer ... já consegui ... eu troquei o * e o / de lugares hehehe !!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.