rjcerri Postado Setembro 29, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2006 Eu usava esse comando no paradox, como faço isso agora no firebird?If (fileexists('c:\derma98\dados\'+nometabela+'.db')) then Question Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Setembro 30, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2006 rjcerri, qual seria o objetivo deste teste? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Setembro 30, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2006 opa Micheustambém não entendi eheh, eu acho que ele quer saber, como ele faz pra checar se o arquivo do banco dele (Firebird) existe, então como é paradox é .db, firebird .fdb ?If (fileexists('c:\derma98\dados\'+nometabela+'.fdb')) then Question.fdb é a extensao do arquivo da base de dados do Firebirdabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rjcerri Postado Outubro 2, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 2, 2006 E quase isso, mas eu não quero saber do arquivo *.fdb, e sim da tabela que existe nele, eu crio essa tabela quando gero um relatorio e quando vou gerar ele de novo eu faço essa procura e pergunto se vou criar um novo backup desse arquivo, por isso tenho que saber se ele já existe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Outubro 2, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2006 Era o que imaginava. rjcerri, você tem duas opções, como não citou os componentes que utiliza, vou "falar" genericamente:1) Tentar abrir um dataset (Query ou tabela) que aponte para este arquivo dentro de um try except end. Se NÃO houver erro na abertura é porque existe;try QryTeste.Open // se executar esta linha não houve erro e a tabela existe except // se executar esta linha então houve // erro e provavelmente a tabela não existe end; 2) Utilizar uma query para excutar a instrução SQL:SELECT distinct RDB$RELATION_CONSTRAINTS.RDB$RELATION_NAME AS TABELA FROM RDB$RELATION_CONSTRAINTS WHERE upper(RDB$RELATION_CONSTRAINTS.RDB$RELATION_NAME) = upper('AQUI O NOME DA TABELA') Então ao abrir a consulta, você testa o EOF.QryTeste.Open; if QryTeste.EOF then // Tabela não existe else // Tabela existee pergunto se vou criar um novo backup desse arquivoTenha em mente que o FireBird é um gerenciador de banco de dados, onde, diferente do Paradox, as tabelas não existem separadas umas das outras numa pasta do seu HD - ficam todas dentro do banco de dados (um único arquivo - *.fdb).[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rjcerri
Eu usava esse comando no paradox, como faço isso agora no firebird?
If (fileexists('c:\derma98\dados\'+nometabela+'.db')) then Question
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.