Guest - iniciante - Postado Setembro 30, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2006 Olá, podiam me explicar como mudar a extançao .txt do ficheiro bloco de notas para a extensão .py para ser executado na linha de comandos com o código Phiton, se me puderam ajudar, fico muito grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 30, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2006 Ao salvar coloque o "Salvar como tipo:" como "Todos os arquivos" e escreva a extensão no nome do arquivo (exemplo: "arquivo.py"). Mas, por que você não usa um editor melhor, como o IDLE (que acompanha o próprio Python) ou o PythonWin (que acompanha as extensões Win32 para Python)?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Com a sua ajuda já resolvi o pro Postado Outubro 3, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2006 Muito obrigado Graymalkin, com a sua ajuda tudo se tornou mais fácil, porque eu também não sabia que era preciso guardar como "todos os ficheiros". Mas eu agora me deparei com outro problema, o bloco notas guarda com a codificação ANSI, e eu precisava guardar com a codificação ASCI, será que tenho que usar outro editor de texto ou é possível guardar como ASCI no bloco notas. Mai uma vez fico muito grato se me puderam me ajudar. Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Outubro 3, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2006 Muito obrigado Graymalkin, com a sua ajuda tudo se tornou mais fácil, porque eu também não sabia que era preciso guardar como "todos os ficheiros". Mas eu agora me deparei com outro problema, o bloco notas guarda com a codificação ANSI, e eu precisava guardar com a codificação ASCI, será que tenho que usar outro editor de texto ou é possível guardar como ASCI no bloco notas. Mai uma vez fico muito grato se me puderam me ajudar. Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nogueira Postado Outubro 3, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2006 Muito obrigado Graymalkin, como só agora fiz o registo no forum, não conseguiu editar o posto anterior, foi uma grande ajuda que muito agradeço, agora posso escrever o código python no bloco notas e executá-lo na linha de comandos sem esquecer o editor do programa, mas como eu tenho que guardar como texto ASCII puro, podia me dizer se tenho que mudar a codificação ANSI ou não é necessário porque o texto do bloco notas já é guardado como ASCII puro. Fico muito grato pela ajuda, porque eu sou iniciante em programação, no meu caso, eu uso a programação Python. Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 5, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2006 Você não vai ter problemas (a não ser que use acentos) em executar seus arquivos texto ANSI. Mas, se é o caso de executar via prompt (linha de comando), eu recomendo a você utilizar o Edit, que é muito melhor que o Bloco de Notas.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - iniciante -
Olá, podiam me explicar como mudar a extançao .txt do ficheiro bloco de notas para a extensão .py para ser executado na linha de comandos com o código Phiton, se me puderam ajudar, fico muito grato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.