py2tz Postado Setembro 30, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2006 Existem dois tipos de sistema, não entendi porque dos dois mas gostaria de saber como usar o exemplo da segunda forma.1º exemplo - Péssimo de se trabalharResponse.write ""& rs("WW") &"" 2º exemplo - Ótimo se trabalhar<%Response.write RS("WW")%>Onde esta igual ao 1º ex posso usar o 2º ex????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henderson Postado Setembro 30, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2006 Já te expliquei no outro tópicoEsse primeiro exemplo, você está usando aspas que são desnecessáriascom esse primeiro código, você está dizendo o seguinte para o aspIMPRIMA NA TELA O VALOR (vazio) VARIAVEL RS("WW") e OUTRO VALOR (vazio)porque vejaResponse.write ""& rs("WW") &"" o valor entre as duas primeiras aspas indica um valor em texto a ser imprimidocomo não há nada, nada será mostradoentão, você concatena com uma outra variavel que queé mostrar, utilizando &e então, concatena com outro texto que quer mostrar, que vem entre aspasmas no seu caso, não há nada entre as aspasentão, o efeito produzido pelos dois codigos sera o mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Setembro 30, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2006 Brother!!Hh3ehehehe, se ainda seu programar em asp você pode fazer da seguinte forma: With Response .write(Rs("nome_campo_da_tabela")) End With Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 py2tz Postado Setembro 30, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 30, 2006 Eu li lá no outro Henderson, obrigado, entendi.Agora tem a terceira forma que já vi em alguns scripts que tambem enche o saco de ver, é justamente o que o urso teclou ai, então posso usar esse tambe, mas vou fazer o contrario vou tranformar todos no de tags abrindo e fechando dá pra entender melhor no meu caso. Vamos ver:Pra transformar isso ai abaixo seria:<% With Response.write(Rs("WW"))End With %>ou<%Response.write RS("WW")%>ou <%=RS("WW")%>ou<%Response.write = "& rs("WW") &" %>ou<%=WW%>Ou seja todos são iguais de formas diferentes, certo? É isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henderson Postado Setembro 30, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2006 menos o ultimoo ultimo não iria funcionar...você colocou só WWtem que ser rs("ww")que queé dizer pra variavel do recordset (rs) pegar o valor do campo WW;]a penultima tá errada tambémnão é<%Response.write = "& rs("WW") &" %>é só<%Response.write "" & rs("WW") &"" %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 py2tz Postado Setembro 30, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 30, 2006 Mas eu tenho uma aqui que é <%=Id%> e puxa o id do registro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henderson Postado Setembro 30, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2006 porque em algum lugar, antes disso deve tá assimId = RecordSet("id") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
py2tz
Existem dois tipos de sistema, não entendi porque dos dois mas gostaria de saber como usar o exemplo da segunda forma.
1º exemplo - Péssimo de se trabalhar
2º exemplo - Ótimo se trabalhar
Onde esta igual ao 1º ex posso usar o 2º ex?????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.