Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Java Script E Banco De Dados/php


VACA

Pergunta

bom dia pessoal...

tenho que montar um menu segundo as permissoes do usuario, pra isso eu tenho que acessar o banco de dados MySql e buscar o que o usuario pode ou não acessar

entretanto o menu é feito em java script, teria como eu fazer uma funcao em javascript que crie o menu acessando o banco de dados (a funcao tem que ser recursiva), ou teria como eu fazer-la em PHP jogando os comando java script dentro do ECHO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

voce quer que o javascript acesse o banco de dados?? Não é possivel, o mais correto é voce fazer em PHP e o javascript resgatar essas variaveis

ok, mais como eu faco pra o php gerar o codigo javascript? eu preciso criar a o menu segundo permissoes no banco, as informacoes do menu tambem estaum no mesmo banco. como faco pra gerar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

voce pode atribuir o valor de um resultado em asp ou php a uma variável javascript e trabalhar com ela..

exemplo;

var a = <%=variavel%>

se for 1 tem acesso a tudo, se for 2 acessa só alguns itens e se for 3 não acessa nada...

porém a segurança é zero.. melhor trabalhar diretamente com uma linguagem dinâmica e fazer a segurança com banco de dados...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

voce pode atribuir o valor de um resultado em asp ou php a uma variável javascript e trabalhar com ela..

exemplo;

var a = <%=variavel%>

se for 1 tem acesso a tudo, se for 2 acessa só alguns itens e se for 3 não acessa nada...

porém a segurança é zero.. melhor trabalhar diretamente com uma linguagem dinâmica e fazer a segurança com banco de dados...

abraços

é quase isso.... estava pensando em algo do mais ou menos assim

function <teste>($IndexMenu <padraum 0>){
<select das perminssoes>
while (<existe registros>)
{
  <select do menu referente a permissao>
  <cria menu>
  //Verifica SubMenu atraves do Indice
  teste ( <variavel do recorset>.<campo indice>);
}
}

está eu sei que não ficou extremamente legivel, mais já deu pra entender a logica... auehaeuhaeuheu :P

entaum o meu problema é a parte <CRIA MENU> que fica no meio do codigo PHP, essa parte é JavaScript, ele ela cria somente um item de menu cada vez, ateh porque eu preciso verificar as permissoes....

tem como jogar o codigo java ali no meio? lembrando que eu vou ter que pegar parte do codigo PHP dentro do JavaScript também, pois indice, texto, imagem.... vem tudo do banco de dados e vai estar gravado no recordset da consulta....

VLW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...