Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Gravar Imagem De Webcam No Bd


Eduardo Cocite

Pergunta

Boa tarde pessoal,

Peço a ajuda de vocês ou pelo menos uma luz, estou trabalhando com o compoente DSPACK.

Estou visualizando o exemplo dele de capturar uma imagem de uma webcam, mas gostaria de saber como implementar isso no meu sistema que tem um cadastro de funcionários na empresa onde trabalho e terá uma webcam que irá capturar a imagem na hora do cadastro e posteriormente armazenará no banco a foto.

Lembrando que existe um campo na tabela do tipo blob que é o da foto.

Peço a ajuda de vocês.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Visitante

Cara, eu to com o mesmo problema seu.

Tenho um cadastro de funcionarios e queria gravar a foto dele na tabela. nem precisa ser direto da webcam, mas se fosse, seria melhor.

infelizmente não tem ninguém que possa ajudar a gente, tenho colocado essa duvida em varios foruns e nada de resposta. Ou não tem ninguém bom no Brasil ainda em Delphi ou não tem ninguém disposto a ajudar. Se voce já conseguiu resolver seu problema, por favor, me ajude.

Ricardo B Souza

MSN: xcaseinf@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu trabalho com php, e tive que fazer coisa parecida, como não conseguir amarzena as fotos no banco e depois visualiza eu fiz o seguinte

ele iria receber a imagem e copia ela em uma pasta especifica

e no banco apenas gravava o caminho da imagem

depois colocava pra exibir o caminho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Peço a ajuda de vocês ou pelo menos uma luz, estou trabalhando com o compoente DSPACK.

Estou visualizando o exemplo dele de capturar uma imagem de uma webcam, mas gostaria de saber como implementar isso no meu sistema que tem um cadastro de funcionários na empresa onde trabalho e terá uma webcam que irá capturar a imagem na hora do cadastro e posteriormente armazenará no banco a foto.

Lembrando que existe um campo na tabela do tipo blob que é o da foto.

Fiz este quebra galho praver se você consegue dar um start ok?!

Baixe o arquivo exemplo neste link (SnapShot - DSPK-paradox.zip).

Tem uma tela simples, com um DBGrid, um DBImage, e dois botões onde você inclui uma nova foto ou altera uma existente.

Estes botões chamarão uma segunda tela. Esta é a que viabiliza a seleção da WebCam e através do botão SnapShot uma foto é tirada. Daí é clicar em Gravar no banco para gravar a foto. Como esta tela recebe o campo TBlobField (Grapic no caso do paradox) como parâmetro, ela poderá ser aproveitada e melhorada para ser utilizada com qualquer banco de dados.

Tem muita coisa para melhorar, mas falta tempo. :D

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...