masterpablo Postado Outubro 4, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2006 Amigos é o seguinte:eu preciso de yum programa que quando o usuario digitar o numero ele mostre o algarismo que está na casa das dezenas.EX: se o cara digitar 712 ele me retorna o numero 1. eu preciso sabr qual é o caulculo que eu faço para isso.Outra coisa, eu preciso que ele mostre o numero invertido. Ex: Ainda com o 712 ele me mostra 217.Será que alguém me ajuda???Pablo Leonardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Outubro 4, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2006 EX: se o cara digitar 712 ele me retorna o numero 1. eu preciso sabr qual é o caulculo que eu faço para isso.pode ser feito assim:pegue o inteiro da divisão do número por 10, no seu exemplo vai ficar 71agora pegue esse número e divida novamente por 10, só que dessa vez voce pega o resto da divisãoretornando então o número 1.não testei, mas acho que dá certopara inverter: vai dividindo o número por 10, o resto voce separa em unidade, dezena, centena, etca parte inteira voce volta a dividir até que esse número seja menor que 10, voce precisará também de um contador que vai te auxiliar na identificação de unidade, dezena, centena, etc.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --mauro -- Postado Abril 27, 2008 Denunciar Share Postado Abril 27, 2008 (editado) #include"stdio.h" #include"stdlib.h" int inverte( int ); main () { int n,numero; printf("Digite o numero que deseja inverter:\t"); scanf("%d", &n); printf("\n\n"); if(n >0){ printf("O numero %d invertido e %d.\t\n",n,inverte(n)); printf("\n\n"); } system("pause"); } int inverte( int numero ){ int i = 0; while (numero > 0) { i *= 10; i += (numero % 10); numero /= 10; } return i; }este código esta perfeito rodando certinho valeu!!!!! Editado Maio 3, 2008 por Micheus Incluída tag's CODE para melhorar a visualização. Utilize a identação também ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
masterpablo
Amigos é o seguinte:
eu preciso de yum programa que quando o usuario digitar o numero ele mostre o algarismo que está na casa das dezenas.
EX: se o cara digitar 712 ele me retorna o numero 1. eu preciso sabr qual é o caulculo que eu faço para isso.
Outra coisa, eu preciso que ele mostre o numero invertido.
Ex: Ainda com o 712 ele me mostra 217.
Será que alguém me ajuda???
Pablo Leonardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.