DarkWarrior Postado Novembro 26, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2003 Olá,existe alguma variável do php que de pra mim saber a partir de qual pagina eu acessei outra :blink: confuso não é??heheexemplo:tenho a pagiina A e a página Bentro na página A, e clicando em um link dela entro na Bexiste a possibilidade de saber na pagina B se ela foi aberta a partir da pagina A, pegando pelo nome do arquivo??fazendo um if(pagina(pagina.php) == "a.php") { jhaksaslk };Será possivel?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edgar2000br Postado Novembro 26, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2003 faca o seguinte passe junto com o link o valor de uma variavel por exemplo:<a href='paginab.php?valor=b'>pagina b</a>dai na pagina B voce pega o valor da variavel Valor, e vai saber de que pagina veio.Espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 26, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2003 Sim, tem uma variável que guarda a página anterior...$_SERVER[HTTP_REFERER]:'HTTP_REFERER'O endereço da página (se houver) através da qual o agente do usuário acessou a página atual. Essa diretiva é informada pelo agente do usuário. Nem todos os browsers geram esse header, e alguns ainda possuem a habilidade de modificar o conteúdo do HTTP_REFERER como recurso. Em poucas palavras, não é confiável. retirado the http://br.php.net Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DarkWarrior Postado Novembro 27, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 27, 2003 Obrigado ae galera,edgar2000br, se alguém descobre essa variável iria conseguir entrar passando a variável no endereço.404error, exatamente isso.Obrigado aos dois pela atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DarkWarrior
Olá,
existe alguma variável do php que de pra mim saber a partir de qual pagina eu acessei outra :blink: confuso não é??hehe
exemplo:
tenho a pagiina A e a página B
entro na página A, e clicando em um link dela entro na B
existe a possibilidade de saber na pagina B se ela foi aberta a partir da pagina A, pegando pelo nome do arquivo??
fazendo um if(pagina(pagina.php) == "a.php") { jhaksaslk };
Será possivel??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.