application.MessageBox('O nome do Cliente não foi informado!!!',pchar(caption),mb_iconinformation + mb_ok);
ed_nome.SetFocus;
exit;
end;
///////
Mas é o seguinte eu quero que nessa mesma procedure ele verifique se outros 3 campos edit.text estão vazios e caso estejam, quero que haja uma mensagem distinta para cada um !!!!
Pergunta
Cleverson Honório Gouvêa
Galera tenho esse código
//////
procedure TFrm_Incluir.BitBtn1Click(Sender: TObject);
begin
if ed_nome.text = '' then begin
application.MessageBox('O nome do Cliente não foi informado!!!',pchar(caption),mb_iconinformation + mb_ok);
ed_nome.SetFocus;
exit;
end;
///////
Mas é o seguinte eu quero que nessa mesma procedure ele verifique se outros 3 campos edit.text estão vazios e caso estejam, quero que haja uma mensagem distinta para cada um !!!!
Eu fiz assim:
/////////
procedure TFrm_Incluir.BitBtn1Click(Sender: TObject);
begin
if ed_nome.text = '' then begin
ed_nome.SetFocus;
if ed_telefone.text = '' then begin
ed_telefone.SetFocus;
if ed_equipamento.text = '' then begin
ed_equipamento.SetFocus;
if ed_problema.text = '' then begin
ed_problema.SetFocus;
exit;
end;
end;
end;
end;
end;
///////////////////////////////
Mas aí se apenas o 1º ed_nome.text contém texto ele ignora a continuação do código!!!
Sera que alguém pode ajudar esse iniciante????
Serei muito grato!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.