alexandrejpc10 Postado Outubro 4, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2006 Bom dia pessoal. estou precisando de copiar um arquivo do ftp para o servidor ... como posso fazer isso usando inet?inet x bat existe alguma diferença em termos de eficiência? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lcs_sp Postado Outubro 4, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2006 A eficiência é a mesmade uma olhada no site http://www.bufaloinfo.com.br/Artigos/artigo0610.asp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandrejpc10 Postado Outubro 5, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 5, 2006 OLHA TEM ALGO ERRADO COM O MEU CODIGO VOCE PODE ME AJUDARDim oi As InetDim barqurl = "http://www.microsoft.com"B=oi.OpenURL(arqurl) não da certoouDim a As InetDim bSet b = New Inet b = a.OpenURL("http://www.microsoft.com")End Subtambem não da... alguém pode erspecificar para mim? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lcs_sp Postado Outubro 5, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2006 Vá em Project --> components Marque o Microdoft Internet Transfer Controlirá aparecer um novo componente ca caixa de ferramentas (um computardor com um globo no fundo)adicione este item no formulário (por default ele vem com o nome de Inet1)insira este código no formulárioPrivate Sub Form_Load() rtfHTMLDoc = Inet1.OpenURL("http://www.microsoft.com") MsgBox rtfHTMLDocEnd Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandrejpc10 Postado Outubro 5, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 5, 2006 Valeu....mas aqui não deu 100 por cento certo.. eu consegui adicionar..agora consigo digitar um endereço e acessa-lo...mas o inet1 não deu ainda... quando seleciono o globo com o pc aparece não é possível localizaro servidor da internet ou o servidor proxy.. o que faco para usar esse códigoih na verdade não deu certo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lcs_sp Postado Outubro 5, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2006 você utiliza outro navegador diferente do IE ???, pois ele pega as configurações dele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandrejpc10 Postado Outubro 5, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 5, 2006 Não .. mas na verdade não consigo achar o computadorzinho com o globo.. esse computador com o globo é da barra de ferramentas da web?Aparece essa mensagem não é possível acessar o servidor internet ou servidor proxy quando eu clico nesse globo.. Minha dificuldade é o seguinte.. gostaria de baixar um arquivo situano do ftp e copialo para o servidor e estou apanhando já tem uma semana e não consigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lcs_sp Postado Outubro 5, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2006 Alexandre, Baixe este exemplo que eu fiz e vê se funcionaExemplo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandrejpc10 Postado Outubro 5, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 5, 2006 Nossa .. você está me ajudando mesmo... valeu;; mas aqui seria pedir muito voCê escrever o código .. porque na verdade eu to fazendo isso via vba excel é mais ou menos o mesmo ambiente mas não sei como colocar isso no exvcel para eu visualizar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lcs_sp Postado Outubro 5, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2006 Alexnadre,Vá na caixa de ferramentas, clique com o botão direito vá em controles adicionais e selecione o Microsoft Internet Transfer Control ai vai aparece um novo controle ai e só adicionar e inserir o codigo abaixo em um botãoPrivate Sub CommandButton1_Click() Dim texto As String texto = inet1.openurl("http://www.microsoft.com.br") MsgBox textoEnd SubAlexnadre, Pode ser que no excel não funcione evido a limitações de registros dos componentes se num funcionar ai você vai ter que apelar para um .batcrie um arquivo .bat com os comando abaixo@echo offclsecho ----------------------------------------------------echo - Sistema de Backup na WEB -echo - Modulo DIARIO -echo ----------------------------------------------------@echo offftp -s:put.txt ftp.dominio.com.brcrie um arquivo put.txt com os comando para acesso ao ftp ex:usuariosenhapromptcd dadosbinhashmput base.zipclosebye Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandrejpc10 Postado Outubro 5, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 5, 2006 A mensagem que aparece diz o seguinte ... O objeto é obrigatorio.. ou seja o vba não está reconhecendo o inet1... eu fui em referencias e adicionei o microsoft internet transfer control 6.0 e mesmo assim o probelma está com o objeto inet 1.. você acha que tem jeito? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lcs_sp Postado Outubro 5, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2006 Alexandre, Não conheço muito de VBA, mas acho que ele tem limitaçãoes, mas não sei lhe dizer ao certo se tem ou não uma maneira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandrejpc10 Postado Outubro 6, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 6, 2006 Como crio o arquivo .bat? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lcs_sp Postado Outubro 6, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2006 Alexandre, crie um arquivo com extensão .bat exe.: "arqiovo.bat"aqui um exemplo do conteudo do arquivo@echo offclsecho ----------------------------------------------------echo - Sistema de Backup na WEB -echo - Modulo DIARIO -echo ----------------------------------------------------@echo offftp -s:put.txt ftp.dominio.com.brcrie um arquivo "put.txt" com os comando para acesso ao ftp ex:usuariosenhapromptcd dadosbinhashmput base.zipclosebye Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandrejpc10 Postado Outubro 6, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 6, 2006 Qual comando utilizo para criar o .bat? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lcs_sp Postado Outubro 6, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2006 abra o bloco de notas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandrejpc10 Postado Outubro 6, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 6, 2006 mput ou input?: bin hash eu preciso definir?Eu consigo salvar direto o arquivo em um servidor:??? ftp- servidor.. ou eu preciso copiar para meu computador e depois encaminhar? onde eu especifico aonde eu qurero que o arquivo seja salvo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lcs_sp Postado Outubro 6, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2006 Precisa salvar antes de uma olhada neste site http://www.icmc.usp.br/manuals/BigDummy/ftp.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
alexandrejpc10
Bom dia pessoal. estou precisando de copiar um arquivo do ftp para o servidor ... como posso fazer isso usando inet?
inet x bat existe alguma diferença em termos de eficiência?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
17 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.