rodrigotnoma Postado Outubro 5, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2006 Estou tentando fazer um botao onde ao ser clicado o usuario visualizara um relatorio feito no data reporter, mas estou tendo dificuldades:-já criei o Data Environment-Arrastei os campos desejados para o Page Header e Detail-Criei o botao e coloquei:Private Sub Command1_Click()With rptbusca.ShowEnd WithEnd SubA minha duvida é:Não quero todos os registros do BD no relatório e sim os dados de uma busca que o usuario ira realizar.Ex: Busca por usuarioGostaria que o relatorio mostrasse somente os usuarios que iniciam com a letra "T".Onde e como configuro a conexão com meu BD e como fazer a relação no Data Reporter?ObrigadoRodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodrigotnoma Postado Outubro 6, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 6, 2006 Bom, consegui fazer alguma coisa, mas tenho algumas duvidas ainda:Tenho 2 combo no meu form(Combo1 possui a opçao usuario e equipamento, o Combo2 é dinamico ou seja conforme o que escolher no combo1 é preenchido de forma diferente)Meu BD Access, esta assim:-----------------------------------------------usuario | equipamentoLuis | mouseAndre | tecladoJorge | monitor-----------------------------------------------Criei um DataEnvironment e no SQL Statement coloquei isso:select * from tb_troca where usuario=combo2.textColoquei o nome dos parametros e OK.Criei um DataReport e configurei o DataSource e o DataMember para esse DataEnvironment que criei acima, arrastei os campos que quero que saia no meu relatório.Tenho um botão onde configurei para abrir o relatório.Private Sub Command1_Click()Set cn = New ADODB.Connectionconnstring = "provider=microsoft.jet.oledb.4.0;data source=\\192.168.0.120\equipamentos\cad_troca.mdb;"cn.Open connstringDataEnvironment2.Command1 Combo2.textDataReport1.ShowEnd SubO relatório abriu sem problemas.Agora se tentar fazer o que eu quero assim:SQL Statementselect * from tb_troca where combo1.text=combo2.texte rodar o fonte da esse erro na hora de gerar o relatorio:"Argument not optional" e marca essa parte do codigo:DataEnvironment2.Command1 Combo2.textPreciso de ajuda...Orbigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rodrigotnoma
Estou tentando fazer um botao onde ao ser clicado o usuario visualizara um relatorio feito no data reporter, mas estou tendo dificuldades:
-já criei o Data Environment
-Arrastei os campos desejados para o Page Header e Detail
-Criei o botao e coloquei:
Private Sub Command1_Click()
With rptbusca
.Show
End With
End Sub
A minha duvida é:
Não quero todos os registros do BD no relatório e sim os dados de uma busca que o usuario ira realizar.
Ex: Busca por usuario
Gostaria que o relatorio mostrasse somente os usuarios que iniciam com a letra "T".
Onde e como configuro a conexão com meu BD e como fazer a relação no Data Reporter?
Obrigado
Rodrigo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.