tuliobarata Postado Maio 25, 2003 Denunciar Share Postado Maio 25, 2003 ow...pra q serve a funcao while??eu so meio novato em asp...e to querenu saber o significado e pra q serve cada palavra q eu encontro nos scripts...alguém poderia me explicar pra q serve isso????q eu num intindi muito bem....valeu!!!!!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 caicai Postado Maio 25, 2003 Denunciar Share Postado Maio 25, 2003 Fala tulio beleza,cara o while é a mesma coisa do do while ou seja: ele fica em loop até a condição determinada for verdadeira.Ex:total = 0While total < 10 Response.write total&"<br>"total = total + 1WendObs: A unica diferença entre o while e o do while é que no while usamos wend para voltar e no do while utilizamos loop.Espero q tenha entendidoT+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Maio 25, 2003 Denunciar Share Postado Maio 25, 2003 Em ingles while significa "enquanto"Na programação o comando "do while" seria como "faça enquanto" uma condição for verdadeira... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tuliobarata Postado Maio 25, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2003 ow...eu entendi + ou -onde q eu vo pode usa esse while, em q situaçao eu devo usa-lo??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Maio 25, 2003 Denunciar Share Postado Maio 25, 2003 Tu usa ele em situações nas quais tu quer repetir alguns comandos enquanto uma condição não for satisfeita. Por exemplo: tu quer imprimir os números de 1 a 10dim i as integer i = 0 while i <=10 i = i + 1 response.write(i) wend Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tuliobarata Postado Maio 26, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 26, 2003 então ae no caso o result é 1 né......eu acho q eu entendi....valeu!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Maio 26, 2003 Denunciar Share Postado Maio 26, 2003 No caso a saída é a impressão dos números de 1 a 10... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucky Postado Maio 26, 2003 Denunciar Share Postado Maio 26, 2003 Vamos ver assim:Tu tem que mostrar uma lista de apartamentos disponiveis, por exemplo.Dai tu monta uma página que faz uma pesquisa no banco de dados e traz a lista dos apartamentos.Pra tu mostrar a lista em uma tabela, de forma que cada apartamento fique em uma linha tu abre uma tabela e escreve a primeira linha com os titulos: (exemplo: Quantos quartos, Quantos metros, Valor do aluguel). Na segunda linha e demais tu mostrará os dados de cada apartamento... para isso tu usa o comando "do while":(Lista é o nome do recordset de pesquisa)do while not Lista.eof - (faça enquanto a lista não termina) response.write "<TR>" (abre a linha) response.write "<TD>" (abre a primeira coluna) response.write Lista("quartos") (escreve quantos quartos tem) response.write "</td><td>" (fecha a primeira coluna e abre a segunda) response.write Lista("metros") (escreve quantos metros tem) response.write "</td><td>" (fecha a segunda coluna e abre a terceira) response.write Lista("valor") (escreve o valor do aluguel) response.write "</td>" (fecha a terceira coluna) response.write "<tr>" (fecha a linha) Lista.movenext (avanca para o proximo da lista)loop (volta lá pra cima e repete "enquanto" a lista não termina, abrindo uma nova linha para cada apartamento da lista. E se a lista terminou simplesmente a programação segue na proxima linha depois do "loop")Dessa forma tu pode "repetir" uma série de comandos "enquanto" uma condição é verdadeira, neste caso, "enquanto a lista não chega ao fim"Quel tal??Um abraçoLucky Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tuliobarata Postado Maio 27, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 27, 2003 ow....vlw mesmo agora com esse exemplo deu pra entender isso ae......agora eu sei o q é while e dowhile.....valeu!!!!!!!!!!!!!!1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tuliobarata
ow...pra q serve a funcao while??
eu so meio novato em asp...e to querenu saber o significado e pra q serve cada palavra q eu encontro nos scripts...alguém poderia me explicar pra q serve isso????
q eu num intindi muito bem....
valeu!!!!!!!!!!!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.