Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Abrindo Arquivo .exe Via Código


DanielZani

Pergunta

Bom dia a todos!

Estou iniciando em linguagem de programação, e estou desenvolvendo uma página com objetivo de excluir os atalhos de programas que tenho no meu desktop.

Com isso, criei uma tabela com várias células e cada célula com um link para um arquivo, como por exemplo : "C:\arquivos de programa\ACDSee\ACDSee.exe".

O resultado foi o esperado: Ao clicar no link, o browser tenta efetuar o download do arquivo.

Porém, não é isso que quero.

O objetivo é ele abrir o programa com se tivesse clicado no atalho do programa.

Podem me ajudar quanto a isso.

Gostaria de exemplos de código e se tiver um material a respeito, como um tutorial, manual ou outra fonte, agradeço.

PS: Estou dando preferencia para o VB que parece ser nativo ao ASP.

De ante mão agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

hum?? não to entendendo... você está usando asp ou visual basic?? você quer fazer uma pagina que pode ser aberta no browser e que abra o arquivo sem perguntar antes??

bom isso é impossivel, porque isso vem do proprio navegador. qualquer arquivo que não seja uma pagina (.htm, .asp, .php, etc) ou algumas extensoes especificas dependendo do navegador (.xls no ie, por exempo) ele vai abrir a janelinha do download.

agora em visual basic, você poderia usar shell:

Shell "C:\arquivos de programa\ACDSee\ACDSee.exe"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...