Olá, sou novo no forum e estou com uma duvida em um programa que estou montando.
Estou fazendo um programa que criptografa falguam frase escrita.
em si o programa pega a frase dividi dentro de um array cada letra, pega o numero ASCII de cada letra e adiciona um numero a mais para mudar as letras para simbolos...
so que eu so conheco a função COPY para pegar letras de uma frase, e ela so aceita variaveis do tipo string, e a funcao para mudar a letra para codigo ASCII (ord/chr) só aceitam variaveis do tipo char... a baixo estou colocando o codigo fonte de ate onde chegei
Pergunta
Arckyz
Olá, sou novo no forum e estou com uma duvida em um programa que estou montando.
Estou fazendo um programa que criptografa falguam frase escrita.
em si o programa pega a frase dividi dentro de um array cada letra, pega o numero ASCII de cada letra e adiciona um numero a mais para mudar as letras para simbolos...
so que eu so conheco a função COPY para pegar letras de uma frase, e ela so aceita variaveis do tipo string, e a funcao para mudar a letra para codigo ASCII (ord/chr) só aceitam variaveis do tipo char... a baixo estou colocando o codigo fonte de ate onde chegei
então se colocar o codigo para rodar ele dara um erro nessa parte
repeat
x:=x+1;
"""ordem[x]:= ord(frase[x]);"""
frase[x]:= chr(ordem[x]);
until x = 50;
dizendo que são do tipo incopativeis...
então alguém tem alguma ideia de como arrumar ou mudar o codigo para que funcione?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.