Henderson Postado Outubro 8, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2006 Oláto precisando de ajuda...assim, to usando um sistema de uploade não é utilizado só por mim, e sim pelos usuários normais do site..então, se é enviado algum arquivo com acento, dá problema, porque...o nome do arquivo, vai para o banco de dados com acentomas o arquivo que é enviado para o servidor, não vai com acento... vai com um caracter estranho no lugar do acentoentão, eu preciso pegar o nome do arquivo e antes de enviar, retirar os acentoscomo faço?tem alguma forma sem ter que fazer um replace pra cada caracter com acento, tipo...replace("ô","o")replace("é","e")tem alguma outra forma?ou eu tenho qe fazer assim, um replace pra cada? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 8, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2006 acho que o jeito msmo é fazer um replace pra cada. mas já saiu um tópico sobre isso aqui no forum, da uma procurada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Henderson
Olá
to precisando de ajuda...
assim, to usando um sistema de upload
e não é utilizado só por mim, e sim pelos usuários normais do site..
então, se é enviado algum arquivo com acento, dá problema, porque...
o nome do arquivo, vai para o banco de dados com acento
mas o arquivo que é enviado para o servidor, não vai com acento... vai com um caracter estranho no lugar do acento
então, eu preciso pegar o nome do arquivo e antes de enviar, retirar os acentos
como faço?
tem alguma forma sem ter que fazer um replace pra cada caracter com acento, tipo...
replace("ô","o")
replace("é","e")
tem alguma outra forma?
ou eu tenho qe fazer assim, um replace pra cada?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.