cseri Postado Outubro 10, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2006 Estou precisando fazer um trabalho em VB, mas como nunca mexi nesse programa queria saber se vocês não possue o codigo fonte, ou poderia dar algumas dicas de como fazer um programa p/ calcular o indice de massa corporal de uma pessoa.Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BrunoVeríssimo Postado Outubro 10, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2006 Se você me falar como se calcula esse indice, a programacao eu te passo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lcs_sp Postado Outubro 10, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2006 Bruno Ai vai.Para fazer o cálculo do IMC basta dividir seu peso em quilogramas pela altura ao quadrado (em metros). O número que será gerado deve ser comparado aos valores da tabela IMC para se saber se você está abaixo, em seu peso ideal ou acima do peso.Por exemplo, se você pesa 60Kg e mede 1,67m, você deve utilizar a seguinte fórmula para calcular o IMC:IMC = 60 ÷ 1,67²IMC = 60 ÷ 2,78IMC = 21,5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BrunoVeríssimo Postado Outubro 10, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2006 está ai o codigo..... Pelo menos deu o mesmo valor que o lcs passou...XDEspero que seja isso o que você quer cseri...Dim ALTURA As DoubleDim PESO As DoubleDim IMC As DoublePrivate Sub CommandButton1_Click() ALTURA = TextBox1.Text PESO = TextBox2.Text IMC = PESO / (ALTURA * ALTURA) MsgBox Format(IMC, "##.##") ' o format serviu pra não aparecer um numero fracionario ' muito grande como 21,555222525 End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
cseri
Estou precisando fazer um trabalho em VB, mas como nunca mexi nesse programa queria saber se vocês não possue o codigo fonte, ou poderia dar algumas dicas de como fazer um programa p/ calcular o indice de massa corporal de uma pessoa.
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.