Cleverson Honório Gouvêa Postado Outubro 10, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2006 E aew Galera estou aqui denovo, quero saber se alguém sabe me dizer como eu faço um edit só receber valores numéricos !?Será que alguém sabe como me ajudar!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Outubro 10, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2006 opaevento OnKeyPress do edit você colocaif not (key in['0'..'9'] ) thenkey := #0;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cleverson Honório Gouvêa Postado Outubro 11, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 11, 2006 valeu amigão funcionou, consegui até colocar o hifen para funcionar mas preciso usar a tecla Backspace também entende!?E será que você sabe como fazer um Edit pular de linha ao chegar no limite do campo???Tenho um campo edit bem grande que fiz como uma caixinha de texto para observações mas ao chegar no limite do edit ela anda pra direira ao invés de pular para próxima linha! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Outubro 11, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2006 opapra habilitar o backspace você precisa colocar o código ASCII da tecla, no caso #8 então com base no outro exemplo seriaif not (key in['0'..'9', #8] ) thenkey := #0;quanto ao edit pular de linha, então troque o edit por um memo, ai você pula de linha normal.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Cleverson Honório Gouvêa
E aew Galera estou aqui denovo, quero saber se alguém sabe me dizer como eu faço um edit só receber valores numéricos !?
Será que alguém sabe como me ajudar!?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.