Guest Super Zica Man Postado Outubro 11, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2006 Quero usando o Delphi conectar em um banco de dados que esta em um FTP...Tem como? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lukoso Postado Outubro 11, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2006 acho que tem jeito sim..... procura aqui oh >>> ajuda delphi do scriptbrasil , ajuda delphi / ftp do google , e também ajuda delphi hanter.espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Outubro 11, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2006 mmvlw a intencao mas n era bem issoqueria por o bd num ftp e depois com o delphi acessar esse bd que esta no ftp..assim a filial e a matriz podendo usar o mesmo bd....ou preciso saber como axar o i.p do ftp... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 maikel Postado Outubro 12, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 12, 2006 Olá.... vamos ver se consigo te ajudar...Que banco de dados é...?Firebird..?Interbase..?Acho que você poderá fazer essa conexão sem usar ftp,usando IP da máquina e conectando direto... por exemplo...se for firebird... use o seguinte:IP da máquina:Local onde está..200.200.190.232:C:\Meu Sistema\Banco\arquivo.fdbEspero ter ajudado...Att Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Outubro 12, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 12, 2006 está...eu queria acessar o bd remotamente,teria como? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Outubro 12, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 12, 2006 opatem como sim amigo, mais qual bd você usa?firebird, interbase, mysql...etccabs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Outubro 12, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 12, 2006 Firebird Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Outubro 13, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2006 alguém? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 maikel Postado Outubro 13, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2006 Olá...Bom... se você estiver usando o firebird faça o seguinte para conectar:Use o IP da máquina : caminho do banco.Supondo que o IP da maquina onde seu banco de dados está hospedado seja200.198.194.201, e que o banco de dados esteja em C:\Banco\Banco.fdb, usea seguinte string para conectar seu componente:200.198.194.201:C:\Banco\Banco.fdbSe não funcionar da maneira acima, tente usar a porta de conexão do servidor..assim:200.198.194.201/3050:C:\Banco\Banco.fdbOnde 3050 é a porta usada pelo firebird para se conectar...Qualquer coisa.. posta ai d novo..Att Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Outubro 15, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2006 está..e se eu estou usando um ftp...ex: ftpweb.viavale.com.bresse sera meu i.p?ou como faço pra descobri-lo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Outubro 15, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2006 ftp não serve como servidor de banco de dados amigo.você tem que instalar o servidor do firebird em um pc com conexao com a internet.ai você pode conectar-se normalmente, mas por ftp do jeito que você quer impossivelabs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Outubro 17, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2006 esse pc teria que fikar ligado quando eu quisesse acessar o banco,certo?esse servidordo firebird vem junto com o firebird ou tenho que baixa-lo?"Note que o servidor Firebird é disponibilizado em três variações: SuperServer, Classic e Embedded."Tanto faz a variacao dele? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Outubro 17, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2006 opaesse pc teria que ficar ligado sim, pra poder acessá-lo...por isso muitos que vão fazer aplicações multi-empresa optampor MySQL, pois mysql você pode pagar uma hospedagemde site normal, com suporte a PHP-MySQL e pronto, estálá seu servidor online 24 horas com ferramentas de administraçãoe total suporte com backups automáticos em alguns provedores.você tem que baixá-lo...Pega o SuperServer...abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Outubro 18, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2006 MySQL pra uma aplicacao comercial e pago certo?o MySQL so e gratis pra opensource? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Outubro 18, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2006 vixe ai já não sei te informar amigo, mas deve ser free também... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 18, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2006 MySQL pra uma aplicacao comercial e pago certo?o MySQL so e gratis pra opensource?O máximo que você vai pagar é a hospedagem (se você optar por isso :) ).O MySQL é totalmente FREEAbs. Progr'amador. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Super Zica Man
Quero usando o Delphi conectar em um banco de dados que esta em um FTP...
Tem como?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.