Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Script Asp De Pesquisa Do Site Buscando Página De Conteúdo


miltonbarreto

Pergunta

Tenho várias páginas ASP iguais com uma página diferente dentro de cada.

Funciona assim, primeiro eu faço uma página padrão em ASP, nela incluo (com função include do ASP) o conteúdo que está em outra página só com texto

em HTML.

Depois faço cópia desta página principal em ASP e coloco outras páginas HTML dentro da principal em ASP, o navegar monta as duas páginas, ou seja, a

página principal em ASP e a página com texto HTML.

A página ASP tem:

Barra de menus lateral, Topo da página e o Rodapé (mais a função include que chama o texto HTML)

A página HTML tem:

Apenas texto e algumas imagens

Me script de pesquisa:

Tenho um script que faz pesquisa no meu site todo, ou seja, na pasta que tem meus arquivos ASP e HTML. O script é bom, ele encontra tudo mesmo.

Meu formulário de script busca palavras em:

Título do site: <title>Flores e Folhagens Éxoticas</title>

Descrição do site: <meta name="Description" content="Fotos de flores e folhagens tropicais">

Texto das páginas: <body>Nossas Flores, são cultivadas de forma a conseguir uma colheita mais rápid...</body>

Meu problema é:

Repare que o título e a descrição podem ser colocados na página principal mas o texto não, porque uso a função include.

Se o internauta digita uma palavra do título ou da descrição que está na página ASP, ótimo, a página é aberta normalmente

Mas se o internauta digita uma palavra que tem no texto HTML o sistema encontra, porém, só mostra a página HTML, ou seja, sem barra de menu lateral,

sem topo e sem rodapé.

Como resolver isso? Pesquisar no texto, mas mostrar apenas páginas ASP que são completas.

Um abraço e muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

olá....estes motor internos trabalham de forma fixa...busca porem em paginas HTM e não como você colocou ai, ou seja o que você fez é possivel sim porem quando chamar a htm ela toma prioridade entendeu, que na verdade o seu script está trabalhando na logica dele certo só a sua colocação que está errada, tipo...cha asp primeiro e depois o include certo, seu script segue esta logica, busca no asp primeiro e não encontra nada e depois o asp abre o include ai seu script encontra...ai vem sua logica....ele encontrou no include e nçao no asp entendeu ai ele chama só o include e eliminando o asp entendeu onde está o topo e pe ..etc...

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...