Sign in to follow this  
Steven Tyler

Data E Hora

Recommended Posts

ola galera,

estou com o seguinte problema....

uso nos meus codigos a funcao date e time, esses dois para pegar a data e a hora atual, mais acontece o seguinte, ele pega esses valores da maquina que esta acessando a pagina e não do servidor, e dai se a maquina estiver com data e hora errada da confusao, vocês sabem se tem como eu pegar os valores do servidor, ou buscar sempre a data e hora correta, independente de a maquina do usuario estiver desconfigurada?

espero respostas,

obrigado

ramon

olá ...bem loco o que você falou...mas deu para entender..o que você quer é a do servidor e não a do usuário...acredito que você está fazendo confusão com isto...vo te explicar melhor.

há duas formas de usar o que você quer, uma é virtual e outra e fisica, porem o que você está relatando é virtual e para capturar informações virtuais (do clientes navegador) tem que ter comandos severs e nçao fisicos, acredito que você esteja usando comandos servers tipo aqueles para capturar IP, tipo do navegador do usuário ou usando uma função que faz isto e você entendeu que ela faz outra coisa, não sei ao certo por que você não postou o script aqui, mas para ter uma boa resposta posta o scriipt beleza, mas o demais é isto você está capturando e não solicitando ao servidor sua hora local só isto, tente ver se é fisico o string ou virtual, é simples para você percerber a difença entre isto.

um é fisico e outro não tipo:

FIsico:

Year(NOW)

Month(NOW)

Day(NOW)

Virtual:

request.ServerVariables("REMOTE_ADDR")

captura o ip do cliente do navegador logado no seu servidor, isto é virtual.

não há outra forma de nçao usar um ou outro, porem cmo está internet só tem coisa doida talvez possa ser coisa rara...mas posta ai beleza.]

espero ter ajudado.

não não cara, eu simplismente salvo na tabela de um banco, a data e a hora que foi salvo o registro assim.......

vhora = time
vdata = date
vhora_last = time
vdata_last = date

vSQLInsert = "insert into tbl_chamado(id_usuario,id_status,id_categoria,data,hora,data_last,hora_last,titulo,comentario,status,id_usu_post,id_cliente) values (" & id_usu & "," & vIDStatus & "," & id_cat & ",'" & vdata & "','" & vhora & "','" & vdata_last & "','" & vhora_last & "','" & vtitulo & "','" & vcomentario & "','" & vstatus & "'," & id_usu & "," & id_cli & ")"

eu só faço isso, agora eu não sei se fazendo isto, eu pego a data e a hora da maquina ou do servidor?

e como eu faco para sempre pegar a data e hora certa ? independente da maquina estar desconfigurada ?

era isso.

falou