Guest henrique - bh Postado Outubro 18, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2006 #include <stdio.h>#include <stdlib.h>#include <iostream.h>int main () { int N,J,Z, S = 0, i = 1, SP,x; system ("PAUSE"); FILE*pt; pt = fopen ("arquivo.txt", "r"); if (pt == NULL) { printf ("\nArquivo não encontrado\n"); exit (EXIT_FAILURE); } fscanf (pt, "%d", &N); while (N!=0) { printf ("Teste %d\n",i); for (x=1;x<=N;x++) { fscanf (pt, "%d", &J); if (J<0 || J>100) printf ("Depósito inválido\n"); fscanf (pt, "%d", &Z); if (Z<0 || Z>100) printf ("Depósito inválido\n"); SP = J - Z; S = S + SP; printf ("%d\n", S); } printf ("\n"); i++; fscanf (pt, "%d", &N); } fclose (pt); return (0);}_____________________alguém pode me informar o que está errado aqui?Estou rodando no DEV C++ e somente aparece a tela de PROMPT para eu digitar qualquer tecla...Logo que digito fecha-se o prompt e nada mais acontece..O que está errado?Acho que não estou sabendo como ler arquivos...o arquivo.txt tem o seguinte formato:320 2510 510 1040 512 00 2017 10obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Outubro 18, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2006 esse artigo pode te ajudarhttp://www.vivaolinux.com.br/artigos/verAr...php?codigo=2134 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest henrique - bh
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <iostream.h>
int main () {
int N,J,Z,
S = 0,
i = 1,
SP,x;
system ("PAUSE");
FILE*pt;
pt = fopen ("arquivo.txt", "r");
if (pt == NULL) {
printf ("\nArquivo não encontrado\n");
exit (EXIT_FAILURE);
}
fscanf (pt, "%d", &N);
while (N!=0)
{
printf ("Teste %d\n",i);
for (x=1;x<=N;x++)
{
fscanf (pt, "%d", &J);
if (J<0 || J>100)
printf ("Depósito inválido\n");
fscanf (pt, "%d", &Z);
if (Z<0 || Z>100)
printf ("Depósito inválido\n");
SP = J - Z;
S = S + SP;
printf ("%d\n", S);
}
printf ("\n");
i++;
fscanf (pt, "%d", &N);
}
fclose (pt);
return (0);
}
O que está errado?
Acho que não estou sabendo como ler arquivos...
o arquivo.txt tem o seguinte formato:
3
20 25
10 5
10 10
4
0 5
12 0
0 20
17 1
0
obrigado!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.