pessoal, tenho um bd com uma tabela usuarios com um campo chamado "visitas" que marca quantas vezes o usuário já se logou no sistema. O campo é número, Inteiro.
acontece que quando tento retornar o valor deste campo, só retorna "0", e não importa o valor que eu colocar manualmente lá, ele só retorna 0....
os outros campos estao retornando numa boa, o único que está me deixando p... da vida é esse... e tem que ser coisa boba... mole meu, que to deixando passar...
segue o trecho do código para tentar facilitar o entendimento:
Dim ccon As New ADODB.Command
Dim rs1 As ADODB.Recordset
With ccon
.let_ActiveConnection(con)
.CommandType = ADODB.CommandTypeEnum.adCmdText
.CommandText = "Select * from usuarios where usr = '" & StrConv(tUsr.Text, VbStrConv.LowerCase) & "'"
rs1 = .Execute
End With
ccon = Nothing
Dim vis As Short
If Not rs1.EOF Then
With rs1
If StrConv(tSenha.Text, VbStrConv.Lowercase) = StrConv(.Fields("senha").Value, VbStrConv.Lowercase) Then
logado = True
Dim visit As Integer
usrid = .Fields("id").Value
nivel = .Fields("nivel").Value
visit = .Fields("visitas").Value
vis = visit + 1
MsgBox("visitas bd: " & rs1.Fields("visitas").Value & "; atualizada: " & vis.ToString, vbOKOnly, "visitas...")
nesse msgbox, o "visitas bd:" sempre mostra 0 e o atualizada 1.
Pergunta
colerus
pessoal, tenho um bd com uma tabela usuarios com um campo chamado "visitas" que marca quantas vezes o usuário já se logou no sistema. O campo é número, Inteiro.
acontece que quando tento retornar o valor deste campo, só retorna "0", e não importa o valor que eu colocar manualmente lá, ele só retorna 0....
os outros campos estao retornando numa boa, o único que está me deixando p... da vida é esse... e tem que ser coisa boba... mole meu, que to deixando passar...
segue o trecho do código para tentar facilitar o entendimento:
nesse msgbox, o "visitas bd:" sempre mostra 0 e o atualizada 1.
alguém pode me ajudar?
dizer onde estou errando?
grato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.