Tenho um programinha que faz uso do componente time tick para mostrar a hora atual para o usuário, e ao mesmo tempo este timer faz a atualizacão(leitura por StreamReader) de um determinado dado armazenado em um arquivo txt a cada segundo. O problema é que existem 4 pcs rodando este programa ao mesmo tempo(servidor) e em alguns momentos é disparado uma mensagem de erro informando que não é possivel localizar este arquivo, obviamente porque ele já esta sendo usado por outro usuário.
Alguém sabe como posso fazer isso de outra maneira????
estou postando o código para facilitar...
Valeu galera!!!
Private Sub Timer1_Tick(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Timer1.Tick
lblHora.Text = DateTime.Now.ToLongTimeString
'O script abaixo atualiza a senha a cada segundo.
Dim ASa1 As New System.IO.FileStream("Dados\Senhas\Senha_a1.txt", IO.FileMode.OpenOrCreate)
Dim UM As New System.IO.FileStream("Dados\Mensagens\Ultima.txt", IO.FileMode.OpenOrCreate)
Dim Ultima_mensagem As New System.IO.StreamReader(UM)
Dim Arquivo_senha As New System.IO.StreamReader(ASa1)
Pergunta
Guest - ESF -
Gente, vou direto ao assunto:
Tenho um programinha que faz uso do componente time tick para mostrar a hora atual para o usuário, e ao mesmo tempo este timer faz a atualizacão(leitura por StreamReader) de um determinado dado armazenado em um arquivo txt a cada segundo. O problema é que existem 4 pcs rodando este programa ao mesmo tempo(servidor) e em alguns momentos é disparado uma mensagem de erro informando que não é possivel localizar este arquivo, obviamente porque ele já esta sendo usado por outro usuário.
Alguém sabe como posso fazer isso de outra maneira????
estou postando o código para facilitar...
Valeu galera!!!
Private Sub Timer1_Tick(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Timer1.Tick
lblHora.Text = DateTime.Now.ToLongTimeString
'O script abaixo atualiza a senha a cada segundo.
Dim ASa1 As New System.IO.FileStream("Dados\Senhas\Senha_a1.txt", IO.FileMode.OpenOrCreate)
Dim UM As New System.IO.FileStream("Dados\Mensagens\Ultima.txt", IO.FileMode.OpenOrCreate)
Dim Ultima_mensagem As New System.IO.StreamReader(UM)
Dim Arquivo_senha As New System.IO.StreamReader(ASa1)
txtSenha.Text = Arquivo_senha.ReadToEnd
lblUltima.Text = Ultima_mensagem.ReadToEnd
Arquivo_senha.Close()
Ultima_mensagem.Close()
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.