Eder Postado Outubro 19, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2006 Ola..pessoal...to querendo pegar o caminho de um path... o porem que este caminho ele esta no caption de uma label.....Para pegar de uma caminho fixo eu uso assim:path='C:\inicial.ini';resto abaixo do codigo:procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject); var ini: TInifile; //declarar variavel const path='C:\inicial.ini';//coloque aqui o caminho onde sera salvo o arquivo begin ini:= Tinifile.Create(path);//aqui você estancia o arquivo edit1.text:= ini.readstring('dados','dolar',''); //leitura da chave de dados dolar edit2.Text:= ini.readstring('dados','Produto',''); //leitura da chave de dados produto ini.Free;// liberar o arquivo end; eu tava tentando usar assim:path=label1.caption;mas ele não compila. :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thales Pontes Martins Postado Outubro 19, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2006 porque você não usa variável ao invés de constante?????!!!!???!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?! :huh: :unsure: :o :o :unsure: :unsure: :blink: :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 maikel Postado Outubro 19, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2006 Olá.... e porque você não faz o seguinte..Seu arquivo ini está no mesmo diretório que o executavel do sistema...?Se estiver... ou não... é possivel adaptar... mas tente o seguinte:VarArquivo : TIniFile;begin Arquivo := TIniFile.Create(ExtractFilePath(Application.ExeName)+'Inicial.ini');Essa linha vai buscar um arquivo chamado Inicial.ini que esta na mesma pasta que o .exe do sistema...Espero que isso te ajude...Att Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Outubro 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 20, 2006 Olá.... e porque você não faz o seguinte..Seu arquivo ini está no mesmo diretório que o executavel do sistema...?Resposta: amigão...perdão.....mas como ficaria o meu codigo adaptado a sua ideia???porque sim o meu *.ini esta junto com o executavel do programa.Poderias me passar o codigo completinho pra mim entender?muito Grato..t+ :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thales Pontes Martins Postado Outubro 20, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2006 procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject); var ini: TInifile; //declarar variavel const IniName='inicial.ini';//coloque aqui o caminho onde sera salvo o arquivo begin ini:= Tinifile.Create(ExtractFilePath(Application.ExeName)+IniName);//aqui você estancia o arquivo edit1.text:= ini.readstring('dados','dolar',''); //leitura da chave de dados dolar edit2.Text:= ini.readstring('dados','Produto',''); //leitura da chave de dados produto ini.Free;// liberar o arquivo end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Outubro 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 20, 2006 beleza ..carinha eu também havia conseguido assim:procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);varini: TInifile; //declarar variavelbeginIni:= Tinifile.Create(ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'inicial.Ini'); // vai pegar o ini onde o executavel estaedit1.text:= ini.readstring('dados','dolar',''); //leitura da chave de dados dolarini.Free;// liberar o arquivoend; procedure TForm1.FormClose(Sender: TObject; var Action: TCloseAction);varini: TInifile; //declarar variavelbeginIni:= Tinifile.Create(ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'inicial.Ini'); // vai pegar o ini onde o executavel estaini.writestring('dados','dolar',edit1.text);//grava a chave de dados dolarini.free;endmuito Grato..amigão...t+haaa,,,grato também ao nosso colega maikelt+ :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thales Pontes Martins Postado Outubro 20, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2006 você escreveu a mesma coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eder
Ola..pessoal...to querendo pegar o caminho de um path... o porem que este caminho ele esta no caption de uma label.....
Para pegar de uma caminho fixo eu uso assim:
resto abaixo do codigo:
eu tava tentando usar assim:
mas ele não compila. :(
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.