Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Novato Apanhando E Precisando De Ajuda!


Guest THE-MASK

Pergunta

O Problema consite do seguinte:

O Banco possui o seguinte:

TABELAS

1 - CREDORES: [nome][cpf-cnpj][endereco]

2 - PROCESSOS: [processo][objeto][nome][cpf-cnpj][endereco][valor]

FORMULÁRIOS

1 - cadastrocredores: [credores]

2 - cadastroprocessos: [processos]

O campo [nome] da tabela de PROCESSOS consulta no campo [nome] da tabela CREDORES, eu preciso que os campos [cpf-cnpj] e [endereco] da tabela PROCESSOS exibam seus equivalentes da tabela CREDORES logo após ter escolhido o [nome] da tabela PROCESSOS. Se possível no formulário cadastroprocessos.

Qualquer ajuda vai ser de grande valia, se quiserem o banco pra dar uma olhada entra no MSN the-mask@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

seguinte vou tenta ajudar:

no formulario credores abra no modo design..abra a propriedades dele...

deve está com a tabela Credores, na fonte de resgitro, certo??

agora se você clica no seta para baixo e troca para Processo... clique no botao Lista Campos... e arraste os campos desejados... coloque o formulario novamente no modo de ecibição e verifica se deu certo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aew Raphael!!!

Valeu a ajuda mano, mais não deu certo não.

Acho que faltou umas virgulas na hora que eu pedi ajuda e por isso você não entendeu.

Na hora de cadastrar os prcessos, no formulário CASDASTROPROCESSO, cuja fonte é a tabela PROCESSOS, os campos CPF- CNPJ e ENDERECO tem que aparecer automaticamente após selecionar o campo NOME, e todos estes fazem consulta na tabela CREDORES.

Não consegui anexar o arquivo teste neste post, entra em contato comigo pelo MSN.

Continuo precisando de ajuda!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá,

Pelo que eu entendi, você quer no Formulário PROCESSOS sejam exibidos dados da tabela CREDORES.

Bom, seria o seguinte:

Crie no formulário campos NÃO ACOPLADOS (os campos que você quer), depois crie uma consulta simples com os campos que você quer que retornem, aí fica quase pronto.

Volte ao formulário, crie um novo campo, e com o botão direito escolha "Alterar para..." e depois escolhe "caixa de listagem". Nas propriedades do campo que você pode chamar por exemplo de "ConsultaCredores", em "Origem da linha" escolha a consulta que você criou (acima), Na coluna número de colunas coloque a quantidade referente a seus campos.

No campo que você selecionar o nome do PROCESSO, escolha propriedades, eventos, e Após atualizar clica nos ... escolha então Construtor de Código, e coloque o seguinte código no VBA:

me.consultacredores(esse nome é um exemplo).requery

if me.consultacredores.listcount=1 then ' Se a quantidade de registros da consulta credores for 1 então:

me.campocnpj.value=me.consultacredores.column(1,0) 'o 1 é a coluna e o 0 é a linha

else ' se a quantidade for diferente, ou seja se ele não encontrar

Msgbox "Não Encontrado!

endif

Bom, vamos entender melhor o código. imagine que esta seja a estrutura de sua consulta:

NOME | CNPJ | ENDERECO

então, a coluna NOME é 0, CNPJ é 1, e ENDERECO é 2, e assim sucessivamente, ou seja a contagem da coluna é sempre iniciada pelo 0.

Na verdade, o que o código fez foi dixer que o campo CNPJ do formlário, deve ser igual a segunda coluna (1,...) da primeira linha (...,0).

Espero que tenha ajudado!!!

Grande Abraço,

AJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...