Romero Dias Postado Outubro 21, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2006 Bom pessoal,Tenho um sistema que roda na sede da empresa agora temos uma filial em bh,o bando de dados que esta na sede tem que ser acessado pela filial em bhe também to precisando de algum programa que faça gerenciamento remoto entre as duas unidades,já peguei uma porção de softwares mas não tive exito,pessoal me ajude,obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Outubro 21, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2006 SABE INFORMA SE USAM LINK DEDICADO??SE SIM COM IP FIXO EU RECOMENDO O NETSUPPPORT....É FACIL DE USAR....EM QUABTO AO BANCO TEM QUE FAZER EM FTP E ATUALIZAR DIARIAMENTEESPERO TER AJUDADO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romero Dias Postado Outubro 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 21, 2006 o ip é dinamico...com esse software teria como eu usar com ip dinamico também ?ajudou bastante..vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fahledu Postado Outubro 23, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2006 Veja se o logmein te ajuda... Se o ip for dinâmico ele já atualiza sozinho... A versão paga tem suporte a FTP e outras coisinhas...E da pra usar ele direto pelo navegador... porta 80.. o fire não trava... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Outubro 23, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2006 fica complicado mais funciona sim, já para dinamico recomendo o Logmein também, só que o free é trial 30 dias...mais no seu caso acho que vale a pena pagar e ainda ter o FTP a disposição Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Outubro 25, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2006 /* gerenciamento remoto por FTP ??? ou seja, vai utilizar UDP ??? é upload e download ??? ou acesso remoto ???? se for remoto utilize ferramenta que utiliza criptografia RSA de algoritimos de chaves, o SSH por exemplo, ou uma VPN ou ainda um VNC, ou ferramentas que possuam protocolos SNMP de gerenciamento, isto para gerenciar a rede, agora se for manipular banco de dados, insira um servidor mysql por exemplo e atribua privilégios adequados ao mesmo, e não utilize FTP para tal pois, o FTP em uma rede fica aberto só em útimo caso, OK ??Utilize o ftp somente na seguinte situação ============================Firewall LINUX #IPTABLES -A -p tcp --dport 21 -j DROP# IPTABLES -A INPUT -s ip_de_quem_acessa -d ip_server --dport 21 -j ACCEPTisso é somente um exemplo, onde libera FTP somente para um determinado IP e fecha o resto , OK ?*/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romero Dias Postado Outubro 27, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 27, 2006 obrigado pessoal estou testando o logmein Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Novembro 10, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2006 o FTP é só para fazer a atualização d banco! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lcs_sp Postado Novembro 13, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2006 Qual o banco de dados? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Novembro 14, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2006 que esta na filial... para atualizar o banco da sede Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 klemoris Postado Dezembro 6, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2006 Cara conexão remota a unica que indico é criar um VDP pelo win 2000 ou 2003. Trava as portas libera apenas uma porta normalmente 8350 fecha a conexão da maneira mais segura ... Bem cara eu aconselharia voce ler algo sobre VPN por que qualquer brecha que deixar aberto o cara sabendo a porta de conexão o hacker fica simulando ip´s e uma hora a casa cai. se for conexão remota é a melhor maneira esquece VNC etc pois se ativa o VNC server e eu tenho o ip de conexão eu consigo mesmo com meu ip parando no firewal do seu server consigo acessar sua base... Bem como disse cuidado com conexão remota isso é super perigoso tem que ser bem feito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BShT Postado Dezembro 7, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2006 Pra você fechar a vpn lembre-se que as pontas tem que estar em faixas de IP diferentes.EX: Loja 1 - A 10.0.0.x Loja 2: 172.16.0.x loja 3 192.168.0.xCuidado com as máscaras, se as faixas de IP conflitarem não funciona.Nunca use o IPs tipo C 192.168.0.x nas duas pontas.Pode usar 10.0.0.x -> 192.168.0.x10.0.0.x -> 172.16.0.xe assim vai.Trafego pela vpn sempre vai ter gargalo. É bacana, você faz até smb pela internet e com o uso de chaves fortes a segurança é ótima ( pelo menos para os unixers, quanto ao win server não sei) mas é lento, muito lento e normalmente fica um pouco melhor com conexão sincrona.Seu sistema tem que trocar realmente muito poucas informações com o servidor pra não ficar uma carroça.Migra o software pra frontend web, instale um servidor apache + firebird + freebsd (ou linux) e vai dormir tranquilo.FTP trabalha com senha plain text ou seja limpa e solta. Não use isto. qualquer sniffer te paga.Existe uma ditro de linux chamada IPCOP.você monta uma vpn em 10 minutos, sem dificuldade, com segurança.Pode montar a VPN por no-ip que esta distro atualiza automaticamente seu ip dinamico.você vai precisa de 2 máquinas pequenas, uma em cada ponta da vpn. Pode ser aquele velho pentium 2, 64 mb, 3.2 gb HD. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Romero Dias
Bom pessoal,
Tenho um sistema que roda na sede da empresa agora temos uma filial em bh,
o bando de dados que esta na sede tem que ser acessado pela filial em bh
e também to precisando de algum programa que faça gerenciamento remoto entre as duas unidades,
já peguei uma porção de softwares mas não tive exito,
pessoal me ajude,
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.