Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Registro De Dominio

kuroi

Posts Recomendados

como nunca registrei um dominio na vida queria entender melhor como funciona...

tipo se eu entra no site da fapesp e registrar por la, vo ter que pagar a anuidade so pelo dominio, a fapesp não hospedaria meu site, certo??

então eu teria que procurar um servidor por ai e pagar a mais pela hospedagem (ou fazer meu proprio servidor).

no caso, então se eu registrasse o dominio na fapesp, eu posso hospedar em qualquer lugar quando eu quiser??

vi que tem sites de hospedagem que já fazem o registro pra mim... nesse caso, eles tariam fazendo o registro direto na fapesp e teria que pagar também a fapesp??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como nunca registrei um dominio na vida queria entender melhor como funciona...

tipo se eu entra no site da fapesp e registrar por la, vo ter que pagar a anuidade so pelo dominio, a fapesp não hospedaria meu site, certo??

Certo, sendo que o nome do órgão não é mais Fapesp e sim Registro.br.

então eu teria que procurar um servidor por ai e pagar a mais pela hospedagem (ou fazer meu proprio servidor).

no caso, então se eu registrasse o dominio na fapesp, eu posso hospedar em qualquer lugar quando eu quiser??

Sim. Isso porque você só precisa passar para o Registro.br os DNSs que o seu servidor de hospedagem lhe fornecer.

vi que tem sites de hospedagem que já fazem o registro pra mim... nesse caso, eles tariam fazendo o registro direto na fapesp e teria que pagar também a fapesp??

Sim.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

valeu

então não é aqui que eu registro??

http://www.fapesp.org/

seria aqui??

http://registro.br/

mas e se eu quiser registrar um dominio .com (porque so empresa pode registrar br, não??)?? seria em otro lugar?? porque esse registro.br so registra dominio .br não??

Link para o comentário

valeu

então não é aqui que eu registro??

http://www.fapesp.org/

Não, isso daí é um site que uma empresa chamada PlugWeb fez para promover seus serviços (note que os links mandam para o site deles).

Exato.

mas e se eu quiser registrar um dominio .com (porque so empresa pode registrar br, não??)?? seria em otro lugar?? porque esse registro.br so registra dominio .br não??

Para registrar um dominio .com você pode usar este aqui: http://www.clicregistro.com/

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

tem empresas que registram .com.br mas com o CNPJ deles.

Eu registrei .com na www.laniway.com.br, não tive problemas até agora.

Voce paga pro registro, pega uma hospedagem e depois atualiza os DNS. Parece complicado mas não é, qualquer dúvida voce tambem pode perguntar onde voce fez o registro do dominio e/ou hospedagem que eles indicam o que fazer

Link para o comentário

kuroi.. até onde eu sei é que eles "emprestam" o CNPJ.. Agora o que voce disse, deles fazerem alguma coisa e voce não poder reclamar seria sacanagem ne rssss

Teria que ler o contrato pra saber o que pode e o que não pode. E se tem essa "venda casada" com hospedagem.

Mas não sei a vantagem de TER que ser .com.br, mesmo porque o .com é mais barato pra registrar e não tem essa frescura de só ser com CNPJ

Link para o comentário

Agora o que voce disse, deles fazerem alguma coisa e voce não poder reclamar seria sacanagem ne rssss

hahha é sim... mas nunca se sabe

Teria que ler o contrato pra saber o que pode e o que não pode. E se tem essa "venda casada" com hospedagem.

mas pelo que parece o dominio acaba sendo deles, assim eles teriam todos os direitos sobre e ele, e eu nenhum... mas sei la, so lendo o contrato mesmo... (alias, você assinou e num leu sua loca??)

Mas não sei a vantagem de TER que ser .com.br, mesmo porque o .com é mais barato pra registrar e não tem essa frescura de só ser com CNPJ

é então, pra mim qualquer um está bom, so tava querendo sabe como funcionava... e também porque kuroi.com já foi registrado ahhahaha

valeu pela ajuda

Link para o comentário

mas pelo que parece o dominio acaba sendo deles, assim eles teriam todos os direitos sobre e ele, e eu nenhum... mas sei la, so lendo o contrato mesmo... (alias, você assinou e num leu sua loca??)

Li sim rssss, mas nem lembro mais o que dizia.

é então, pra mim qualquer um está bom, so tava querendo sabe como funcionava... e também porque kuroi.com já foi registrado ahhahaha

Tenta assim: www.kuroisaraiva.com :lol:

qualquer coisa tamos aí ;)

Link para o comentário

• 1 month later...

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...