zehdasilva Postado Outubro 22, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2006 ola eu preciso que alguém me explique como que faço pra salva o diretorio escolhido por um usuario... tipo eu fiz o seguinte...Private Sub Form_Load() GetSetting "NeoSteam.exe", "Directory", "steamaccount", ""End Sub(Isso acontece na hora que o usuario abre o form)Private Sub ImgAcceptIco_Click() SaveSetting "NeoSteam.exe", "Directory", "steamaccount", "Dir1.Path" Unload MeEnd Sub(Isso acontece na hora que o usuario clica numa imagem (de um botão))Mas num acontece nada... na hora que eu abro o form ele volta na mesma pasta onde está localizado o aplicativo... será que alguém pode me ajuda????valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 22, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2006 Se você quer o valor de Dir1.Path então *não* deve passá-lo como string:SaveSetting "NeoSteam.exe", "Directory", "steamaccount", Dir1.PathAlém disso, na hora que o form é carregado você precisa pegar o valor da chave (o que você fez com o GetSetting) e definir o diretório no objeto Dir1 (o que você não está fazendo).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zehdasilva Postado Outubro 22, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 22, 2006 Mas quem iria definir o diretorio do objeto Dir1 era o usuario... o que que eu faço enquanto o usuario não define o diretorio????Private Sub Form_Load() GetSetting "NeoSteam.exe", "Directory", "steamaccount", App.Path - aqui eu coloquei pra ser o diretorio pardrão do executável enquanto o usuario não o definir...End SubPrivate Sub ImgAcceptIco_Click() SaveSetting "NeoSteam.exe", "Directory", "steamaccount", Dir1.Path Unload MeEnd SubContinua não acontecendo nada!!!Onde está o erro????valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 22, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2006 O erro é que você não está fazendo *nada* com a informação retornada por GetSetting. Veja a linha:GetSetting "NeoSteam.exe", "Directory", "steamaccount", App.Path O que ela faz? Pega o valor da chave steamaccount ou retorna App.Path caso a chave não exista. Mas, o que você faz com este valor? Você deveria usá-lo para definir o diretório de Dir1, o que você *não* está fazendo: diretório = GetSetting("NeoSteam.exe", "Directory", "steamaccount", App.Path) Dir1.Path = diretórioO VB não tem como adivinhar o que você quer fazer com a informação resgatada.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zehdasilva Postado Outubro 22, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 22, 2006 Obrigado... mas o problema continua... eu testei isso que você disse acima... mas não acontece nada... (talvez eu tenha que apagar tdas informações já salvas por esse aplicativo). E testei também colocar ao invés de App.Path, Dir1.Path... nenhum quiz funcionar...Private Sub Form_Load() Directory = GetSetting("NeoSteam.exe", "Directory", "steamaccount", App.Path) Dir1.Path = DirectotyEnd SubPrivate Sub ImgAcceptIco_Click() SaveSetting "NeoSteam.exe", "Directory", "steamaccount", Dir1.Path Unload MeEnd SubO erro persiste!!!Onde ele esta???!!!....Obrigado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 22, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2006 O nome da variável está errado:Directory = GetSetting("NeoSteam.exe", "Directory", "steamaccount", App.Path)Dir1.Path = DirectotyAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zehdasilva Postado Outubro 22, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 22, 2006 obrigado... eu so uma mula...Mas agora eu preciso que ele copie um arquivo que esta na pasta escolhida pelo usuario em otro form.Veja o codigo:São dois forms... um seleciona a pasta e subpastas onde vai ser copiado o arquivo...E no outro eu preciso que ele selecione o arquivo. ou o diretorio onde está o arquivo...Tipo no form 1 ele seleciona a pasta onde está a subpastas onde vai ser copiado o arquivo (selecionado em outro form)Eu preciso que ele copie um arquivo chamado "clientregistry.blob" (selecionado no form 2) para um subdiretorio de uma pasta selecionado em outro form...ResumoForm1 - selecionar o diretorio onde está o arquivo "clientregistry.blob"Form2 - seleciona a pasta onde está localizado os subdiretorios...Objetivo: copiar o arquivo "clientregistry.blob" para a uma subpasta escolhida no form2.você entendeu???Private Sub ImgAcceptIco_Click() On Error GoTo filenotfoundfilenotfound: If Err.Number = "53" Then MsgBox "ClientRegistry not found", vbExclamation, "File not Found" End If FileCopy "\clientregistry.blob", FrmBrowseAccount.Dir1.Path + ("\subdir1") SaveSetting "NeoSteam.exe", "ClientRegistryDirectory", "directory", Dir1.Path Unload MeEnd Subvaleu!!!.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 22, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2006 Entendi, mas você fala em "Form1" e "Form2", porém no exemplo só existe "FrmBrowseAccount" (que eu não sei se é o "Form1" ou o "Form2"). De qualquer maneira, não seria só fazer:On Error Resume Next FileCopy Form1.Dir1.Path & "\clientregistry.blob", Form2.Dir1.Path & "\clientregistry.blob" SaveSetting "NeoSteam.exe", "ClientRegistryDirectory", "directory", Dir1.Path If Err.Number = "53" Then MsgBox "ClientRegistry not found", vbExclamation, "File not Found" Else Unload Me End IfNa função FileCopy() os caminhos *completos* do arquivos (de origem e de destino) devem ser passados.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zehdasilva Postado Outubro 22, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 22, 2006 obrigado... consegui me virar com esse codigo que você me mandou... mais uma duvida:como que faço para identificar o diretorio onde se localiza o aplicativo que eu estou fazendo... App.Dir???mais outra duvida :)eu preciso que o programa execute um aplicativo numa subpasta do diretorio escolhido no FrmBrowseAccount.diretorio do executavel: Dir1.path & "\subdir1\editor.exe"valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 22, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2006 obrigado... consegui me virar com esse codigo que você me mandou... mais uma duvida:como que faço para identificar o diretorio onde se localiza o aplicativo que eu estou fazendo... App.Dir???É App.Path.mais outra duvida :)eu preciso que o programa execute um aplicativo numa subpasta do diretorio escolhido no FrmBrowseAccount.diretorio do executavel: Dir1.path & "\subdir1\editor.exe"Use a função Shell().Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zehdasilva Postado Outubro 24, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 24, 2006 muito obrigado pela ajuda cara!!!... agora meu programa está funcionando corretamente graças a você e a Deus!!!... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
zehdasilva
ola eu preciso que alguém me explique como que faço pra salva o diretorio escolhido por um usuario... tipo eu fiz o seguinte...
Private Sub Form_Load()
GetSetting "NeoSteam.exe", "Directory", "steamaccount", ""
End Sub
(Isso acontece na hora que o usuario abre o form)
Private Sub ImgAcceptIco_Click()
SaveSetting "NeoSteam.exe", "Directory", "steamaccount", "Dir1.Path"
Unload Me
End Sub
(Isso acontece na hora que o usuario clica numa imagem (de um botão))
Mas num acontece nada... na hora que eu abro o form ele volta na mesma pasta onde está localizado o aplicativo... será que alguém pode me ajuda????
valeu!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.