Jigsaw Postado Outubro 22, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2006 não precisa mas não...e outra não pedi para você fazer, apenas para me ajudar, agora se nem você sabe como ajudar entaum não perde o seu tempo fazendo respostas insignicantes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 23, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2006 Já fiz a parte gráfica agora eu preciso de fazer as operações, me ajudem por favor.pode fazer ue, qualquer duvida que tiver pergunte aí que quem souber te ajuda.ou você acha que alguém vai fazer o trabalho por você?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dracom Postado Outubro 23, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2006 é verdade!qualquer duvida É só POSTAR. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dracom Postado Outubro 24, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2006 está está...POSTA O CODIGO AI QUE EU VOU FAZER! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nichows Postado Outubro 31, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2006 eu já fiz uma calc, rapaz, ela abre um form pro usuario digitar a equaçao, analiza ela e manda o result em outro form... se quiser uma ajuda... ela está meio coisa de iniciane cheia de gambiarra, mas é só pedir que eu vejo o que eu posso fazer... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dracom Postado Novembro 1, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2006 eu já fiz uma calc, rapaz, ela abre um form pro usuario digitar a equaçao, analiza ela e manda o result em outro form... se quiser uma ajuda... ela está meio coisa de iniciane cheia de gambiarra, mas é só pedir que eu vejo o que eu posso fazer...sera que voce poderia postar o codigo da calc nichows? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nichows Postado Novembro 1, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2006 import javax.swing.*; class X { public static void main(String args[]) { String val=JOptionPane.showInputDialog(null,"digite uma equação aritmética básica"); //------------------------------------------------------------------------------- int length=val.length(); String digitos="01234565789+-*/"; int x=0; String caso=val.substring(x,x+1); while(x!=length) { caso=val.substring(x,x+1); if(digitos.indexOf(caso)!=-1) { x++; } else { JOptionPane.showMessageDialog(null,"Mas você é muito tapado mesmo, não é?!! Você digitou uma letra!! Imbecil..."); System.exit(0); } } //------------------------------------------------------------------------------- String var=""; int pos=0; String se1=val.substring(pos,pos+1); String numeros = "0123456789"; while(numeros.indexOf (se1) != -1) { var=var+val.substring(pos,pos+1); pos++; se1=val.substring(pos,pos+1); } double n1=Double.parseDouble(var); //------------------------------------------------------------------------------- String operad[]=new String[length]; int a=0; //------------------------------------------------------------------------------- operad[a]=val.substring(pos,pos+1); pos++; //------------------------------------------------------------------------------- String varial[]=new String[length]; double numero[]=new double[length]; while(pos+1<=val.length()) { varial[a]=""; se1=""; while(numeros.indexOf (se1) != -1) { varial[a]+=val.substring(pos,pos+1); if(pos+1<val.length()) { pos++; se1=val.substring(pos,pos+1); } else { break; } } numero[a]=Double.parseDouble(varial[a]); a++; //------------------------------------------------------------------------------- if(pos+1<val.length()) { operad[a]=val.substring(pos,pos+1); pos++; } else { break; } } //------------------------------------------------------------------------------------ int c=a; int d=0; int b=1; while(b<=c) { if (operad[d].equals("/")) { n1=n1/numero[d]; } else if (operad[d].equals("*")) { n1=n1*numero[d]; } else if (operad[d].equals("-")) { n1=n1-numero[d]; } else if (operad[d].equals("+")) { n1=n1+numero[d]; } else { break; } b++; d++; } JOptionPane.showMessageDialog(null,"O resultado de sua equação é: "+n1); } }está aí.. se você entender alguma coisa..se quiser me add no MSN aí que eu explico...(nicholas_vni@hotmail.com) eu to on ateh as 22:00flow.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dracom Postado Novembro 1, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2006 Pow não se preucupa não cara facil de entender seu codigo...vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nichows Postado Novembro 2, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2006 se você puder me dar um feedback sobre como eu posso melhorar e diminuir esse programa ou o que eu posso tirar, essas coisas, é sempre muito importante ver como podemos melhorar, principalmente pra mim que sou iniciante.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dracom Postado Novembro 3, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2006 olha dá pra melhorar sim...tente usar o comando trim porque quando voce tenta dizitar uma funçao para calcular, o programa te chinga devido o uso de espaço no qual ele alega ser uma letra... ...então voce poderia colocar uma funçao trim que tiraria os espaços de uma equaçao digitada...Entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nichows Postado Novembro 9, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2006 olha Dracom eu não entendi a sua sugestao e também não sei pra que serve nem como usar esse comando trim..:blink:teria como você me explicar??vlw cara.. :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Novembro 10, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2006 O comando 'trim' apaga qualquer espaço em branco que possa aparecer nas extremidades de uma string.Por exemplo: " teste " vira "teste".Assim a calculadora não dá erro se o cara digitar alguns espaços a mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nichows Postado Novembro 10, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2006 ahn.. e como eu uso esse "trim"? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dracom Postado Novembro 10, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2006 olha Dracom eu não entendi a sua sugestao e também não sei pra que serve nem como usar esse comando trim..:blink:teria como você me explicar??vlw cara.. :)è isso ai isoron ;) ahn.. e como eu uso esse "trim"?trim(<o local de trim>);bem a tempo não uso isso mas acho que é isso aew...mas acho que o isorom saberia mais do assunto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Novembro 11, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2006 Na verdade, é:String teste = " teste ".trim(); String teste2 = " teste 2 "; teste2.trim(); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dracom Postado Novembro 12, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2006 Na verdade, é:String teste = " teste ".trim(); String teste2 = " teste 2 "; teste2.trim();Vlw isoron!eu estava comfundindo com o PHP...vou cemeçar a aprestar mais atençao agora... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nichows Postado Novembro 13, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2006 vlw os dois aí.. brigadao.. :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dracom Postado Novembro 14, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2006 :)nada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jigsaw
não precisa mas não...e outra não pedi para você fazer, apenas para me ajudar, agora se nem você sabe como ajudar entaum não perde o seu tempo fazendo respostas insignicantes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
17 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.