UkLinux Postado Novembro 28, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2003 Por favor eu gostaria de um "tutorial" bem detalhadopasso a passo se possível... eu sempre tento utilizar .. mas nunca consigo.. heheeh por favor me ajudem :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blood Postado Novembro 28, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2003 Há varios modos.... um bem simples<?php if(empty($page){ //Se a variável $page tah vazia.... include("principal.php"); //inclui principal.php }else{ //se tive alguma coisa... include("$page.php"); //vai incluir o que tiver lá .php } ?>Os links serão index.php?page=paginavocê pod mudar a variável...é isso.... No tópico Scripts tem alguns... FaLo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Novembro 28, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2003 Imagine esse endereço:http://seusite.com.br/?pagina=0Tudo depois de ? será interpletado como a condições para exibir no PHP.Vejamos:<?if($pagina==0){ // Aqui você coloca toda a página que corresponde ?pagina=0}?>E assim vai...Um exmplo para entender melhor:<?echo "Você digitou: ".$pagina;?>Agora salve em uma página .php e digite depois da extenção ?pagina=Qual quer coisa, que irá exibir, então, você terá que sempre dar condições para criar um link dinâmico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Novembro 28, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2003 Em PHP5 usa-se os arrays $_POST e $_GET para pegar parametros.Recomendo que use em todas as demais versões, primeiro por ser mais seguro.Outro motivo é dar mais chances dos scripts funcionarem em outras versões do PHP...O PHP5 não será beta para sempre... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 28, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2003 Em PHP5 usa-se os arrays $_POST e $_GET para pegar parametros.Recomendo que use em todas as demais versões, primeiro por ser mais seguro.Outro motivo é dar mais chances dos scripts funcionarem em outras versões do PHP...O PHP5 não será beta para sempre...O 4 já faz isso e "isso" se chama Globals...Você pode perfeitamente voltar a chamar essas variáveis por $variavel ao invés de$_POST[variavel] indo no seu PHP.ini e setando o register_globals pra ON... o default a partir do PHP 4.qualquercoisa é OFF...Isso não é recomendável pois você pode começar a embolar variáveis locais com as passadas pela Qs e também por motivos de segurança...entonces... melhor se acostumar com o $_POST, $_GET e os seus parentes $_SERVER, $_COOKIE e por aí vai... até porque eles funcionam mesmo com a Register_blobals OFF...Não custa nada usar... ^_^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blood Postado Novembro 28, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2003 Eu tenho um livro de php ake... q em todos os exemplos ele "transforma" as variáveis em abreviadas... ex.: <?php $variavel = $HTTP_SERVER_VARS['variavel']; ?>Com isso nunca tem erro :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 UkLinux Postado Novembro 28, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 28, 2003 Ae galera valeu pela ajuda... heheeh finalmente consegui faze :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
UkLinux
Por favor eu gostaria de um "tutorial" bem detalhado
passo a passo se possível... eu sempre tento utilizar .. mas nunca consigo.. heheeh
por favor me ajudem :rolleyes:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.