rodrigotnoma Postado Outubro 23, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2006 No meu codigo coloquei:' Cancel if ReadyToClose is false.Private Sub Form_QueryUnload(Cancel As Integer, UnloadMode As Integer) Cancel = Not ReadyToCloseEnd Subpara desabilitar Alt + F4 li em alguns post que deveria fazer isso:Private Sub Form_QueryUnload(Cancel As Integer, UnloadMode As Integer) Cancel = 1End SubMas tenho em um button isso:ReadyToClose = TrueUnload MeRealmente o Alt + F4 esta desabilitado, mas quando clico no button o form não fecha, porque?Se deixar o Cancel=NotReadyToCloseO form fecha quando clico no botao, mas também fecha com Alt+F4.ObrigadoRodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 24, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2006 Posso perguntar o porquê de você querer desabilitar o uso do ALT+F4? As vezes o teclado é muito mais *rápido* e *prático* do que a utilização do mouse. Bom, de qualquer maneira, uma maneira tosca de fazer isso seria esta:Private AltF4 As Boolean 'General Declarations Private Sub Form_KeyDown(KeyCode As Integer, Shift As Integer) Static alt As Boolean If KeyCode = 18 Then alt = True If alt And KeyCode = 115 Then AltF4 = True Else AltF4 = False End If End Sub Private Sub Form_MouseMove(Button As Integer, Shift As Integer, X As Single, Y As Single) AltF4 = False End Sub Private Sub Form_Unload(Cancel As Integer) Cancel = AltF4 End SubAtive a propriedade KeyPreview do form para que isso funcione.Lembrando que deve existir uma forma melhor de se fazer isso (mesmo considerando que isso não é algo "bom").Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodrigotnoma Postado Outubro 24, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 24, 2006 Claro que pode....No meu caso em especifico eu realmente "necessito" que o form seja fechado somente quando clicado no button, não podendo dar a possibilidade do usuario fechar o form atraves do "X" nem de alt+f4.também concordo com você que utilizando teclas de atalhos é bem mais rapido, mas no meu caso a agilidade não tem importancia alguma.Obrigado pela resposta, deu tudo certo...vlwRodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rodrigotnoma
No meu codigo coloquei:
' Cancel if ReadyToClose is false.
Private Sub Form_QueryUnload(Cancel As Integer, UnloadMode As Integer)
Cancel = Not ReadyToClose
End Sub
para desabilitar Alt + F4 li em alguns post que deveria fazer isso:
Private Sub Form_QueryUnload(Cancel As Integer, UnloadMode As Integer)
Cancel = 1
End Sub
Mas tenho em um button isso:
ReadyToClose = True
Unload Me
Realmente o Alt + F4 esta desabilitado, mas quando clico no button o form não fecha, porque?
Se deixar o Cancel=NotReadyToClose
O form fecha quando clico no botao, mas também fecha com Alt+F4.
Obrigado
Rodrigo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.