Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Descompilar Código


Lucas Phillip

Pergunta

aew,

eu tava foleando ( folheando... sei la como escreve :P ) um livro do vb 2005 outro dia e tinha um capítulo ensinando técnicas para proteger seu código fonte de descompiladores. Só li umas 10 linhas do texto porque tava sem tempo, mas la falava coisas como "complicar" um pouco o código para dificultar a descompilação...

bom, como não tive tempo para ler tudo, esse livro me gerou uma dúvida... em códigos em vb.net ( e qualquer outro .net ) é realmente necessária essa programação preventiva, ou isso é mais para quem está desenvolvendo programas ultra-secretos tipo o windows? :D

vlw

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olha, cara, eu faço bastante isso, descompilar programas e coisas do tipo. Isso se chama "disassemblar" o software. Só que eu faço isso por mera diversão com jogos, que, no mesmo sentido, tambem são softwares, e te garanto uma coisa: disassemblar é uma coisa muito trabalhosa. Alem do tempo em que você demoraria para entender o código e a lógica da programação, ainda tem o fator conhecimento, principalmente de assembly. Você tem que entender a linguagem do processador, para entender o programa e depois entender a lógica. Então, quem faz isso, não ia perder seu tempo com aplicações pequenas, só pra coisas muito importantes, só pra você ter uma idéia: essa area é tão dificil que é considerada dentro do arco da criptografia, porque queira ou não, você está "descriptografando" o programa. Então, se a aplicação for pequena ou média, e não precisar de segurança, e eu digo de uma boa segurança, acho que não tem necessidade não.

Falows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...