miltonbarreto Postado Outubro 23, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2006 Olá,Estou querendo fazer um script ASP usando a função IF ou Select Case.Tenho os seguinte dados Fixos:21/04 - Tiradentes01/05 - Dia do Trabalhador07/09 - Independência do Brasil12/10 - Dia de Nossa Senha Aparecida25/12 - NatalEtc...O QUE EU PRECISO:1. Sem usar banco de dados, gostaria de definir estas datas acima2. Criar uma função que mostra a data atual, somente com dia e mês para que o script funcione todos os anos.3. Comparar a data atual em dia/mês com a data comemorativa correspondente.QUAL VAI SER O RESULTADO?O script vai mostrar no navegar um resultado diferente a cada dia:Hoje Comemoramos:21/04 - TiradentesAlém disso, se tiver duas ou três comemorações no mesmo dia, o navegador vai mostrar:Hoje Comemoramos:21/04 - Tiradentes21/04 - Aniversário do José21/04 = Aniversário da MariaTem jeito, ou estou querendo o impossível?Um abraço e muito obrigado a todosMilton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Outubro 24, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2006 1. Sem usar banco de dados, gostaria de definir estas datas acimaSem BD ou um TXT, escreva no codigo mesmo2. Criar uma função que mostra a data atual, somente com dia e mês para que o script funcione todos os anos.data = Cdate(day(date()) & "/" & month(date()))3. Comparar a data atual em dia/mês com a data comemorativa correspondente.Um exemplo que você pode adaptar :<% data1 = Cdate("23/10") data = Cdate(day(date()) & "/" & month(date())) if data1 = data then response.write "Hoje é uma data comemorativa" end if %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 24, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2006 data1 = Cdate("23/10")data = Cdate(day(date()) & "/" & month(date()))[/code] andreia, acho que isso num funciona... CDate numa data sem ano... acho que o certo seria assim: [code]<%data1 = Cdate("23/10/" + Year(Date))data = Dateif data1 = data then response.write "Hoje é uma data comemorativa"end if%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Outubro 24, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2006 Kuroi aqui funcionou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 miltonbarreto Postado Outubro 24, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 24, 2006 Ótimo o script já tá rodando!!!Agora outro problema relacionado a mesma função de data.O dia das mães é no segundo domingo de maio, não tem um dia definido, como tratar isso no ASP?Sexta-Feira da Paixão também não tem um dia específico, é feriado e sempre acontece na sexta-feira, certo?E agora?Abraço e obrigado aos que estão ajudando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
miltonbarreto
Olá,
Estou querendo fazer um script ASP usando a função IF ou Select Case.
Tenho os seguinte dados Fixos:
21/04 - Tiradentes
01/05 - Dia do Trabalhador
07/09 - Independência do Brasil
12/10 - Dia de Nossa Senha Aparecida
25/12 - Natal
Etc...
O QUE EU PRECISO:
1. Sem usar banco de dados, gostaria de definir estas datas acima
2. Criar uma função que mostra a data atual, somente com dia e mês para que o script funcione todos os anos.
3. Comparar a data atual em dia/mês com a data comemorativa correspondente.
QUAL VAI SER O RESULTADO?
O script vai mostrar no navegar um resultado diferente a cada dia:
Hoje Comemoramos:
21/04 - Tiradentes
Além disso, se tiver duas ou três comemorações no mesmo dia, o navegador vai mostrar:
Hoje Comemoramos:
21/04 - Tiradentes
21/04 - Aniversário do José
21/04 = Aniversário da Maria
Tem jeito, ou estou querendo o impossível?
Um abraço e muito obrigado a todos
Milton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.