Guest Luckxander Postado Outubro 24, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2006 Minha dúvida é a seguinte:Como faço para manipular o ponteiro do tipo dados?struct dados{ int nvagas; float valorfracao; int hora; int minutos; char placa[8]; char data[8]; };void main(){ dados *p; //ponteiro da estrutura dados// p=(dados*)malloc(sizeof(dados)); //alocação da memória para o ponteiro// //como manipulo esse ponteiro?// Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Outubro 24, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2006 olha o exemplo: struct dados{ int nvagas; float valorfracao; int hora; int minutos; char placa[8]; char data[8]; }; int main(){ struct dados *p; //ponteiro da estrutura dados //percebe o uso do nome struct dados, voce também pode criar um apelido pra ele p=(struct dados*)malloc(sizeof(struct dados)); //alocação da memória para o ponteiro p->nvagas=0; //manipulacao normalmente respeitando o tipo de dado, nesse caso inteiro printf("numero de vagas = %i\n",p->nvagas); return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Luckxander Postado Outubro 24, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2006 Se no caso eu quisesse manipular o ponteiro como um arquivo .txt.Seria possível usar FILE *p ?Tentei fazer assim mas acusou múltipla declaração do ponteiro.Se é possível, como eu faria para transferir os dados do ponteiro para o arquivo .txt ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Outubro 24, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2006 Se no caso eu quisesse manipular o ponteiro como um arquivo .txt.Seria possível usar FILE *p ?sim, mas não entendi porque precisa ser p, já que o ponteiro para sua estrutura tambem se chama pvoce pode ter um ponteiro pra estrutura p e um ponteiro para um arquivo com outro nome por exemplo *fpaqui voce encontra 2 bons artigos para manipulacao de arquivos:http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verAr...php?codigo=2134 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Luckxander
Minha dúvida é a seguinte:
Como faço para manipular o ponteiro do tipo dados?
struct dados{
int nvagas;
float valorfracao;
int hora;
int minutos;
char placa[8];
char data[8];
};
void main(){
dados *p; //ponteiro da estrutura dados//
p=(dados*)malloc(sizeof(dados)); //alocação da memória para o ponteiro//
//como manipulo esse ponteiro?//
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.