natalie Postado Outubro 24, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2006 Ola a todos,Será que alguém m sabe dizer como é que acedo a uma celula de uma DBGrid sabendo a linha e a coluna?Brigada;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thales Pontes Martins Postado Outubro 24, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2006 Acho que você pode usar o evento desse tópico, e usar o método DrawCell para desenhar a célula.abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 natalie Postado Outubro 24, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 24, 2006 Eu tou a usar o evento 'OnMouseMouve'. Atraves do metodo MouseCoord consigo obter a coluna e a linha. Mas a partir destes dados kria xegar ao conteudo da celula:) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thales Pontes Martins Postado Outubro 24, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2006 você disse aceder, eu entedí acender. :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thales Pontes Martins Postado Outubro 24, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2006 TDBGrid.Columns[ coluna ].Items [ linha ] . AsString;ou AsInteger, ou AsFloat...Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 natalie Postado Outubro 24, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 24, 2006 Uso o delphi5 e n exite o items[ linha ] no dbgrid...brigada a mesma Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thales Pontes Martins Postado Outubro 24, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2006 É, aquilo que eu falei não tem nada a ver não. Eu não sei como se faz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kmkg Postado Outubro 24, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2006 Existe a função GetEditText de TCustomDBGrid, mas ela é protegida.Então uma forma seria você criar uma classe que descenda de TDBGrid e sobrescrever essa função. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
natalie
Ola a todos,
Será que alguém m sabe dizer como é que acedo a uma celula de uma DBGrid sabendo a linha e a coluna?
Brigada;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.