Guest - Eduardo - Postado Outubro 25, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2006 Olá PessoalEstou com uma dúvida! preciso de Ajuda por favor.Eu queria saber como que eu faço para quando clicar no botão, fechar o form atual, e abrir o outroForm2.Showmodal;Consegui fazer abrir o Form, mas não consegui fazer com que feche na mesma nhora o Form1 que estava o botão.o Close; , não deu certo.. antes do Form2.Showmodal;, fecha o programa, e depois, ele não executa.qual a maneira de se fazer isso?Procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject) ;'''???'''Form2.ShowModal;---Como fechar Form1?-- Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thales Pontes Martins Postado Outubro 25, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2006 Quando é executado o método Close no Form principal, a aplicação é terminada. Então seria conveniente usar o método Hide, que apenas esconde o form. Quanto ao Form2, esse sim pode ser fechado e liberado da memória. Para isso seria conveniente retirá-lo da lista de Forms auto-criáveis e criá-lo apenas no momento de abertura.Abraço; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Outubro 25, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2006 Ah Sim Obrigado.Mas uma dúvida.procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);beginForm2.Showmodal;Form1.Hide;end;Desse jeito, quando abre o Form2, ele fica emcima do Form1, Mas o Form1 não desaparece..o que eu faço?desta forma ele apenas fexa o programa quando fecha o Form2...poderia me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Outubro 25, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2006 Desse jeito, quando abre o Form2, ele fica emcima do Form1, Mas o Form1 não desaparece..o que eu faço?Ocorre que utilizando ShowModal, a execução das instruções após sua chamada ficam "suspensas" até que o form seja fechado. Assim, chame o Hide antes do ShowModal.A sequência funcionaria apenas se fosse utilizado o método Show, mas talvez esta opção não lhe enteresse.[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Eduardo -
Olá Pessoal
Estou com uma dúvida! preciso de Ajuda por favor.
Eu queria saber como que eu faço para quando clicar no botão, fechar o form atual, e abrir o outro
Form2.Showmodal;
Consegui fazer abrir o Form, mas não consegui fazer com que feche na mesma nhora o Form1 que estava o botão.
o Close; , não deu certo.. antes do Form2.Showmodal;, fecha o programa, e depois, ele não executa.
qual a maneira de se fazer isso?
Procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject) ;
'''???'''
Form2.ShowModal;
---Como fechar Form1?--
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.