Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Close/showmodal, Ajuda Please!


Guest - Eduardo -

Pergunta

Guest - Eduardo -

Olá Pessoal

Estou com uma dúvida! preciso de Ajuda por favor.

Eu queria saber como que eu faço para quando clicar no botão, fechar o form atual, e abrir o outro

Form2.Showmodal;

Consegui fazer abrir o Form, mas não consegui fazer com que feche na mesma nhora o Form1 que estava o botão.

o Close; , não deu certo.. antes do Form2.Showmodal;, fecha o programa, e depois, ele não executa.

qual a maneira de se fazer isso?

Procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject) ;

'''???'''

Form2.ShowModal;

---Como fechar Form1?--

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Quando é executado o método Close no Form principal, a aplicação é terminada. Então seria conveniente usar o método Hide, que apenas esconde o form. Quanto ao Form2, esse sim pode ser fechado e liberado da memória. Para isso seria conveniente retirá-lo da lista de Forms auto-criáveis e criá-lo apenas no momento de abertura.

Abraço;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

Ah Sim Obrigado.

Mas uma dúvida.

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);

begin

Form2.Showmodal;

Form1.Hide;

end;

Desse jeito, quando abre o Form2, ele fica emcima do Form1, Mas o Form1 não desaparece..

o que eu faço?

desta forma ele apenas fexa o programa quando fecha o Form2...

poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Desse jeito, quando abre o Form2, ele fica emcima do Form1, Mas o Form1 não desaparece..

o que eu faço?

Ocorre que utilizando ShowModal, a execução das instruções após sua chamada ficam "suspensas" até que o form seja fechado. Assim, chame o Hide antes do ShowModal.

A sequência funcionaria apenas se fosse utilizado o método Show, mas talvez esta opção não lhe enteresse.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...