Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dblookupcombobox


Aghata

Pergunta

Pessoal, tenho problemas. Estou fazendo um programa e estou utilizando o componente DBLookupComboBox, ele esta conectado com o banco e esta funcionando bonitinho, mas tem alguns registros que quando eu seleciono o campo fica em branco, ele salva o conteúdo selecionado mas, o mesmo, não aparece no DBLookupComboBox nem no momento que eu seleciono nem depois de salvo. Isso acontece com alguns registros não com todos.

Há algum motivo para estar acontecendo isso?

????????? <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá amigo, obrigada pela atenção!!!

Estranho isso é, mas eu não sei o que fazer.

Respondendo a sua pergunta: Conexão BDE, Banco FireBird. Componentes: Table(que será a tabela destino), Query(que será a tabela origem), Datasourse e DataBase.

Eu acredito que você tenha entendido o meu problema, mas mesmo assim eu preciso explicar melhor:

Quando eu executo o programa e vou lá no componente DBLookupComboBox ele me mostra a lista de todas as secretarias existentes, aí eu vou em uma delas e seleciono. Até então beleza. Só que tem algumas destas secretarias que aparecem nesta lista só que quando eu seleciono ela não fica aparecendo no DBLookupComboBox. Se eu abrir novamente o DBLookupComboBox a secretaria está lá na lista, mas ele continua não aprecendo de primeiro quando eu seleciono.

Não sei o que pode ser. Se você souber e puder me ajudar eu agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

certo.

você. já certificou se todos os campos da dblookupcombobox estão ligados ? principalmente os campos de destino ? se sim, tente não trabalhar com quantidade grande de campos, tente realizar algum tipo de filtro, se ainda não resolver tente reinstalar os componentes da palheta e adicioná-los novamente. Já tive esse problema a um tempo atras, porém quando eu vi, meus campos de destino não estavam ligados.

Se não resolver seu problema, volte a postar aqui no fórum.

Atenciosamente,

(...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi amigooooo!!!!!!

Tá tudo ligado direitinho, os campos origem e destino. Eu consegui resolver. Sabe qual era o meu erro?

Era o KeyField e DataField que estavam com tamanhos diferentes. Eu arrumei e funcionou tudo direitinho. Estou muito feliz.

Muitissimo obrigada pela ajuda, atenção e paciência. você e o pessoal do forum são show.

Um abraço!!!!

:D :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...