alfredo Postado Outubro 26, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2006 Boa tarde a todos.Sou um iniciante em Visual Basic.Estou a tentar criar um programa.A finalidade do programa é o seguinte:1º Eu vou inserindo numeros2º Ao inserir vários números, dando o ENTER3º Depois de inserir vários números ele vai escolher automaticamente o NÚMERO MENOR e o `NÚMERO MAIOR, quando inserir o NÚMERO ZERO.Alguém me pode ajudar.Será que é possivel enviar os passos que devo seguir.Sendo possivel.Poderiam enviar para aqui, ou para o mail: cadcastro@gmail.comdesde já Obrigado atodos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lcs_sp Postado Outubro 26, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2006 Olá tente isto:Dim tempPrivate Sub verifica() temp = Split(temp, ",") Dim min, max As Integer min = CInt(temp(1)) max = CInt(temp(1)) For i = 1 To UBound(temp) If temp(i) < min Then min = temp(i) End If If temp(i) > max Then max = CInt(temp(i)) End If Next MsgBox "minimo:" & min & " maximo:" & max End SubPrivate Sub Text1_KeyPress(KeyAscii As Integer) if keyascii=48 then call verifica() end if If KeyAscii = 13 Then temp = temp & "," & Text1.Text End IfEnd Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alfredo Postado Outubro 27, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 27, 2006 Boa tarde.Gostava que me explicasses os seguintes termos:-SPLIT-CINT-If Keyascci= 48 Then-1 To Ubound-MsgBox"minimo:"......O que querem dizer cada um deles?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 27, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2006 meu você bem que podia fazer uma busca no google o em qualquer outro lugar em...mas, basicamente:- split divide uma string separando por um determinado caracter ficando cada pedaco num indice de um array. exemplo: temp = Split(temp, ",")vai trasnformar a variavel temp em um array e por cada pedaco de texto que estiver entre virgulas em um indice dele.- CInt converte pra inteiro. qualquer texto convertido vai se tradado como numero, e, no caso de ter sido convertido um numero quebrado, você perde as casas decimais. exemplo> 3,95 convertido pra inteiro fica 3.- na funcao keypress, o codigo da tecla pressionada é armazenado na variavel keyascii.If Keyascci= 48 Then testa se a tecla pressionada corresponde a uma determinada tecla. no caso não sei qual corresponde ao 48, mas na linha de baixo, ele compara com 13, que corresponde ao enter.- ubound traz o numero do ultimo indice do array. e, na verdade, no codigo que o o lcs passou, você não vai passar pelo primero indice. porque o indice comeca no 0, a não ser que você explicite pra comecar no 1, o que não foi feito no codigo.- msgbox mostra uma mensagem numa caixa.meu mas você nem testo o codigo pra vê o que faz e já vem fazendo pergunta. no minimo isso é um trabalho de escola e o cara já resolveu td pra você, estou certo??bom de qualquer forma, pelo menos você está interessado em entender o codigo, tem mta gente que nem isso quer saber Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alfredo Postado Outubro 27, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 27, 2006 Tens razão KUROISão coisas da Escola.Mas sabes como é.Isto é um trabalho que op Prof mandou para casa, e se o conseguir fazer é muito bom.No final do ano tudo junta para poder ter um anota que dÊ para fazer a disciplina.Agradeço a ajuda.já estive a tentar fazer o programa com os passos que me enviaste, mas não estoua conseguir.Não sei o que estarei a fazer mal.Vou tentando, mas não está fácil chegar lá (aula) com ele feito.Mas não vou desanimar.Mais uma vez obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
alfredo
Boa tarde a todos.
Sou um iniciante em Visual Basic.
Estou a tentar criar um programa.
A finalidade do programa é o seguinte:
1º Eu vou inserindo numeros
2º Ao inserir vários números, dando o ENTER
3º Depois de inserir vários números ele vai escolher automaticamente o NÚMERO MENOR e o `NÚMERO MAIOR, quando inserir o NÚMERO ZERO.
Alguém me pode ajudar.
Será que é possivel enviar os passos que devo seguir.
Sendo possivel.
Poderiam enviar para aqui, ou para o mail: cadcastro@gmail.com
desde já Obrigado atodos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.