Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criar Progama


alfredo

Pergunta

Boa tarde a todos.

Sou um iniciante em Visual Basic.

Estou a tentar criar um programa.

A finalidade do programa é o seguinte:

1º Eu vou inserindo numeros

2º Ao inserir vários números, dando o ENTER

3º Depois de inserir vários números ele vai escolher automaticamente o NÚMERO MENOR e o `NÚMERO MAIOR, quando inserir o NÚMERO ZERO.

Alguém me pode ajudar.

Será que é possivel enviar os passos que devo seguir.

Sendo possivel.

Poderiam enviar para aqui, ou para o mail: cadcastro@gmail.com

desde já Obrigado atodos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá

tente isto:

Dim temp

Private Sub verifica()

temp = Split(temp, ",")

Dim min, max As Integer

min = CInt(temp(1))

max = CInt(temp(1))

For i = 1 To UBound(temp)

If temp(i) < min Then

min = temp(i)

End If

If temp(i) > max Then

max = CInt(temp(i))

End If

Next

MsgBox "minimo:" & min & " maximo:" & max

End Sub

Private Sub Text1_KeyPress(KeyAscii As Integer)

if keyascii=48 then

call verifica()

end if

If KeyAscii = 13 Then

temp = temp & "," & Text1.Text

End If

End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

meu você bem que podia fazer uma busca no google o em qualquer outro lugar em...

mas, basicamente:

- split divide uma string separando por um determinado caracter ficando cada pedaco num indice de um array. exemplo:

 temp = Split(temp, ",")

vai trasnformar a variavel temp em um array e por cada pedaco de texto que estiver entre virgulas em um indice dele.

- CInt converte pra inteiro. qualquer texto convertido vai se tradado como numero, e, no caso de ter sido convertido um numero quebrado, você perde as casas decimais. exemplo> 3,95 convertido pra inteiro fica 3.

- na funcao keypress, o codigo da tecla pressionada é armazenado na variavel keyascii.

If Keyascci= 48 Then testa se a tecla pressionada corresponde a uma determinada tecla. no caso não sei qual corresponde ao 48, mas na linha de baixo, ele compara com 13, que corresponde ao enter.

- ubound traz o numero do ultimo indice do array. e, na verdade, no codigo que o o lcs passou, você não vai passar pelo primero indice. porque o indice comeca no 0, a não ser que você explicite pra comecar no 1, o que não foi feito no codigo.

- msgbox mostra uma mensagem numa caixa.

meu mas você nem testo o codigo pra vê o que faz e já vem fazendo pergunta. no minimo isso é um trabalho de escola e o cara já resolveu td pra você, estou certo??

bom de qualquer forma, pelo menos você está interessado em entender o codigo, tem mta gente que nem isso quer saber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tens razão KUROI

São coisas da Escola.

Mas sabes como é.Isto é um trabalho que op Prof mandou para casa, e se o conseguir fazer é muito bom.

No final do ano tudo junta para poder ter um anota que dÊ para fazer a disciplina.

Agradeço a ajuda.

já estive a tentar fazer o programa com os passos que me enviaste, mas não estoua conseguir.

Não sei o que estarei a fazer mal.

Vou tentando, mas não está fácil chegar lá (aula) com ele feito.

Mas não vou desanimar.

Mais uma vez obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...