Fabrício Sousa Postado Maio 25, 2003 Denunciar Share Postado Maio 25, 2003 Olá pessoal!!Beleza?!!!Que código eu uso para criar, por exemplo, um link como esse:www.meusite.com/?area=fotos (igual aqui no ScriptBrasil)Não quero que fique www.meusite.com/fotos.php nem www.meusite.com/index.php?area=fotosalguém sabe o que eu tenho que fazer??? Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 25, 2003 Denunciar Share Postado Maio 25, 2003 você faz um arquivo index.php com o código abaixo:E na hora de acessar não coloque o index.php, assimhttp://seusite.com/?area=fotosindex.php:<?php if ($area=="fotos") { include "Coloque o endereço do arquivo que você quer.html"; } elseif ($area=="contato") { include "contato.html"; } elseif (!$page) { echo "Você deve escolher uma seção"; } ?>Eu até já postei algo parecido, mas só que é com a variavel "&"Fui... ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Ninja. Postado Maio 25, 2003 Denunciar Share Postado Maio 25, 2003 Use a busca, porque tem um tópico igualzinho a esse. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabrício Sousa Postado Maio 25, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2003 Cara, estou com uma dúvida...Eu coloquei esse código na index.php só que quando eu digito o endereço do site (www.meusite.com.br) aparece somente a mensagem do código ("você deve escolher uma seção")...1ª dúvida: Como eu faço para quando digitar a URL do site ele ir para pagina inicial?2ª dúvida: Na index.php só fica esse código ou coloca mais alguma coisa?3ª dúvida: Como eu aumento esse código. ou seja, como eu faço para colocar todos os links do site nesse código (seção fotos, agenda, forum, .....)??4ª dúvida: Eu tenho que inserir algum código nas páginas fotos.php, agenda.php...??? ou é somente na index.php que eu deixo esse código? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Phillip Postado Maio 25, 2003 Denunciar Share Postado Maio 25, 2003 você pode fazer o seguinte1º - substituir echo "Você deve escolher uma seção"; por include "pagina.php"; ai você substitui pagina.php pela pagina inicial que você quer2º - fica so esse codigo sim 3º - é bem simples... é so você colocar mais elseifex:<?php if ($area=="fotos") { include "Coloque o endereço do arquivo que você quer.html"; } elseif ($area=="contato") { include "contato.html"; } elseif ($area=="agenda") { include "agenda.html"; } elseif ($area=="forum") { include "forum.html"; } elseif (!$page) { echo "Você deve escolher uma seção"; } ?>4º - você não precisa inserir nenhum código nas páginas. Ele fica somente no index.phpespero ter respondido suas perguntasfalow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabrício Sousa Postado Maio 25, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2003 Beleza!!! valeu!!!! deu certo!Mas ainda estou com uma dúvida... :( o que eu devo inserir nesse código para que se a pessoa digitar a área que não existe ele chamar a página 404???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Maio 25, 2003 Denunciar Share Postado Maio 25, 2003 <?php if ($area=="fotos") { include "Coloque o endereço do arquivo que você quer.html"; } elseif ($area=="contato") { include "contato.html"; } elseif ($area=="agenda") { include "agenda.html"; } elseif ($area=="forum") { include "forum.html"; } elseif (!$page) { echo "Você deve escolher uma seção"; } else { header('Location: 404.php'); } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabrício Sousa Postado Maio 26, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 26, 2003 :( não deu certo não.......continua sem aparecer a página 404 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Maio 26, 2003 Denunciar Share Postado Maio 26, 2003 Tu tem que criar uma página chamada 404.php para funcionar como eu mostrei... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Fabrício - Postado Maio 26, 2003 Denunciar Share Postado Maio 26, 2003 Isso é óbvio!A página 404 já existe.O erro que tá dando é com o comando header...Aparece uma mensagem dizendo que o header não pode ser modificado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 26, 2003 Denunciar Share Postado Maio 26, 2003 Tú pode configurar para uma página já existente sem ser para 404.html, colocando um exit; no final de cada seção:Mude o que está em negrito pro nome da página onde está este código sem o .php, assim, se for page.php deixe como está se for outro mude.<?phpif ($area=="fotos") {include "fotos.html";exit;} elseif ($area=="contato") {include "contato.html";exit;} elseif ($area=="agenda") {include "agenda.html";exit;} elseif ($area=="forum") {include "forum.html";exit;} elseif ($area=="erro") {include "erro.html";exit;}if(!$page){header ("LOCATION:page.php?area=erro");}?>Neste caso, o usuário pode botar o enderço que ele acha que existe dentro do page.php?algumacoisa, vai para página de erro.Pode ser de tudo quanto é jeito desde page.php, que vai para página de erro.Espero ter contribuido, para seu estudo!!! ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabrício Sousa Postado Maio 26, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 26, 2003 Fala aí galera!!!!Agora estou precisando de outra ajuda....Com esse script, como eu faço para que o llink fique da seguite forma:www.meusite.com.br?area=fotos&pagina=2O script que eu estou usando é esse (logo abaixo) e eu gostaria que vocês inserissem nesse código a função para adicionar o " &pagina=blablabla "Valeu Galera!<?php if ($area=="fotos") { include "fotos.html"; exit; } elseif ($area=="contato") { include "contato.html"; exit; } elseif ($area=="agenda") { include "agenda.html"; exit; } elseif ($area=="forum") { include "forum.html"; exit; } elseif ($area=="erro") { include "erro.html"; exit; }if(!$page){ header ("LOCATION:page.php?area=erro"); } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabrício Sousa Postado Maio 29, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 29, 2003 Tentei fazer assim:if($cifras == 'bandas' & $novosom == '01')mas não deu certo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fabrício Sousa
Olá pessoal!!
Beleza?!!!
Que código eu uso para criar, por exemplo, um link como esse:
www.meusite.com/?area=fotos (igual aqui no ScriptBrasil)
Não quero que fique www.meusite.com/fotos.php nem www.meusite.com/index.php?area=fotos
alguém sabe o que eu tenho que fazer???
Valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.