MarcelComputacao Postado Outubro 26, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2006 olah comunidade, alguém conhece boas referencias(tutoriais, livros, codigos em geral, apostilas) sobre Linguagem Clean ? :blink: desde já obrigado ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 28, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2006 A página oficial da linguagem (http://clean.cs.ru.nl/) parece ter bastante material, não?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - marcel - Postado Outubro 28, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2006 eu tava olhando la mas achei as explicacoes das apostilas de la muito complicada :huh: .Eu to precisando de tutoriais que ensinam a mexer com i/o e interface grafica. :blink: se voce puder me ajudar fico muito agradecido ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 28, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2006 Mas, necessita realmente ser esta linguagem? Se for o caso de não necessitar, eu recomendaria a utilização de alguma outra linguagem (mais fácil no que tange I/O [aliás, de que tipo de I/O estamos falando?] e GUI).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - marcel - Postado Outubro 29, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2006 olá Graymalkin, o tipo de i/o que eu me refiro é a entrada de dados pelo usuario no terminal. Gostaria de saber afuncao em clean equivalente a funcao scanf da linguagem C que uso para pegar dados. Se vocepuder me dar um exemplo em clean fazendo isso seria legal. a gui que me refiro é qualquer exemplo, tutorial ou qualquer tipo de ajuda que me ensine a criarjanelas em clean. eu conheco java, python, c, mas infelizmente eu estou fazendo a disciplina inteligencia artificial na faculdade e a professora disse que eu e os meus colegas somos obrigados a fazer os projetosem Clean :( .pode me dar algum tipo de ajuda ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 29, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2006 olá Graymalkin, o tipo de i/o que eu me refiro é a entrada de dados pelo usuario no terminal. Gostaria de saber afuncao em clean equivalente a funcao scanf da linguagem C que uso para pegar dados. Se vocepuder me dar um exemplo em clean fazendo isso seria legal. a gui que me refiro é qualquer exemplo, tutorial ou qualquer tipo de ajuda que me ensine a criarjanelas em clean. eu conheco java, python, c, mas infelizmente eu estou fazendo a disciplina inteligencia artificial na faculdade e a professora disse que eu e os meus colegas somos obrigados a fazer os projetosem Clean :( .pode me dar algum tipo de ajuda ?Bom, eu ia sugerir justamente Python... :) Mas, baixei a Clean e vi que existem exemplos de GUI na pasta Examples\ObjectIO. Até compilei o exemplo de "Hello World" que tem lá, mas realmente não entendi muito do código dele (porque não conheço Clean). Mas, na página principal da linguagem tem um tutorial justamente para a utilização da biblioteca ObjectIO: http://clean.cs.ru.nl/contents/Object_I_O_...2_tutorial.htmlEu até tentei ler o tutorial, mas eu não entendi praticamente nada, já que eu precisaria primeiro conhecer a linguagem.Espero que ajude.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MarcelComputacao
olah comunidade,
alguém conhece boas referencias(tutoriais, livros, codigos em geral, apostilas) sobre Linguagem Clean ? :blink:
desde já obrigado ;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.