fantasma Postado Outubro 26, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2006 tenho uma tabela de email 50 email no access campo memorandoquando faço issosql="select DISTINCT email1 from tab_serv where tipo_serv='"&strQ&"'" set objRS=DB.execute(sql)ele não retorna todos os emailsagora se eu fizer issosql="select * from tab_serv where tipo_serv='"&strQ&"'" set objRS=DB.execute(sql)ai ira retornar todos os email, mas eu não quero ter duplicidade de emailComo eu faço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Outubro 26, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2006 por causa do filtro, voce pode fazer um teste:sql="select DISTINCT email1 from tab_serv"e observe o campo tipo_serv. Quantos devem permanecer e quantos realmente devem sair Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Outubro 26, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 26, 2006 o filtro esta comparando o tipo do serviço, se for igual o tipo de serviço...............pois eu entendi o que você disse mas o campos email tem muita coissa.....quero que pegue somente os email diferentes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 26, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2006 Tenta assim:sql="select DISTINCT FORMAT(email1) as email1 from tab_serv where tipo_serv='"&strQ&"'" set objRS=DB.execute(sql)Agora observe se não está apenas obedecendo a condição de sua clausula WHERE!Abs. Progr'amador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Outubro 27, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 27, 2006 esta dando este erro Progr'amadorTipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Referência circular causada pelo alias 'email1' na lista SELECT da definição da consulta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 27, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2006 esta dando este erro Progr'amadorTipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Referência circular causada pelo alias 'email1' na lista SELECT da definição da consulta.Ops! realmente tem um erro aí!Faz assim:sql="select DISTINCT FORMAT(email1) as mail1 from tab_serv where tipo_serv='"&strQ&"'" set objRS=DB.execute(sql)de: as email1 para as mail1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Outubro 27, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 27, 2006 Tipo de erro:ADODB.Recordset (0x800A0CC1)O item não pode ser encontrado na coleção correspondente ao nome ou ao ordinal solicitado./teste/informativo/recserv.asp, line 218sera que dar para fazer com group by ???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 27, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2006 Colega,Esse erro não é da select, de asp eu não entendo nada, talvez no asp, esteja buscando o campo email1 que agora passou a ser mail1Abs. Progr'amador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Outubro 27, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 27, 2006 beleza já vi o erro rodou legal mas continua cortando emaildesta maneira ele le ate um determinado ponto do campo e não le o restante vou dau um exemplose eu faço issso da certosql="select * from tab_serv where tipo_serv='"&strQ&"'" set objRS=DB.execute(sql)ssss@teste.com.br;xxx@teste.com.br;ssss@teste.com.br;xxx@teste.com.br;ssss@teste.com.br;xxx@teste.com.br;ssss@teste.com.br;xxx@teste.com.br;ssss@teste.com.br;xxx@teste.com.br;ssss@teste.com.br;xxx@teste.com.br;ssss@teste.com.br;xxx@teste.com.br;ssss@teste.com.br;xxx@teste.com.br;ssss@teste.com.br;xxx@teste.com.br;ssss@teste.com.br;xxx@teste.com.brse eu faço da sua maneira a query le ate um determinado ponto do campo. lembrando que é accessssss@teste.com.br;xxx@teste.com.br;ssss@teste.com.br;xxx@teste.com.br;ssss@teste.com.br;xxx@teste.com.br;ssss@teste.com.br;xxx@teste.com.br;ssss............................. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Outubro 27, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 27, 2006 alguém pode me dizer, se pode ser pau do access ??????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Novembro 8, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 8, 2006 tenho uma tabela de email 50 email no access campo memorandoquando faço issosql="select DISTINCT email1 from tab_serv where tipo_serv='"&strQ&"'" set objRS=DB.execute(sql)ele não retorna todos os emailsagora se eu fizer issosql="select * from tab_serv where tipo_serv='"&strQ&"'" set objRS=DB.execute(sql)ai ira retornar todos os email, mas eu não quero ter duplicidade de emailComo eu façoserra que é pau do access Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Novembro 8, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2006 tem como voce anexar esse banco? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Novembro 8, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 8, 2006 você quer que eu passe par você o banco.....é isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Novembro 8, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2006 Voce pode anexar aqui no forum, com limitação ate 500kb. Se você puder mandar o BD somente com esta tabela, ficaria mais facil... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Novembro 8, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 8, 2006 ok estarei mandando, um parecido em que email? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fantasma
tenho uma tabela de email 50 email no access campo memorando
quando faço isso
sql="select DISTINCT email1 from tab_serv where tipo_serv='"&strQ&"'"
set objRS=DB.execute(sql)
ele não retorna todos os emails
agora se eu fizer isso
sql="select * from tab_serv where tipo_serv='"&strQ&"'"
set objRS=DB.execute(sql)
ai ira retornar todos os email, mas eu não quero ter duplicidade de email
Como eu faço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.